Bailarina plus size de 15 anos dá lição de autoestima e superação

Do UOL

Não é só no mundo da moda que os padrões têm sido quebrados pelas plus size. Uma jovem de 15 anos mostra que o corpo esguio não é um pré-requisito para se tornar uma bailarina. A norte-americana Lizzy Howell conquistou a internet ao postar vídeos de dança e exibir o corpo distante das formas magérrimas comuns no balé profissional.
Hoje, com 37 mil seguidores no Instagram, a adolescente virou uma referência de autoestima e foi nomeada embaixadora da campanha Dancing For You, que incentiva a prática da dança para crianças com necessidades especiais.
Reprodução/Instagram
A bailarina plus size Lizzy Howell incentiva mais jovens a dançar imagem: Reprodução/Instagram

“Eu danço há dez anos e posso dizer que o mundo da dança é duro! Ser uma dançarina acima do peso exige muita luta. Vários professores já me falaram que eu não chegaria a lugar nenhum se não perdesse peso. Com o passar dos anos, eu aprendi a não ligar para o que os outros dizem. Se as pessoas querem te colocar para baixo, ignore-os e mostre o quanto você pode realizar”, disse Lizzy em um  post da campanha no Instagram.
Além do excesso de peso, a jovem sofre com hidrocefalia e relata que a dança também tem sido uma aliada contra a doença e a depressão causada por um quadro de ansiedade. “Já fiquei internada várias vezes e foi triste não poder dançar. Eu não desisti e vocês também não deveriam”, conclui
fonte: http://estilo.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2017/01/16/bailarina-plus-size-de-15-anos-da-licao-de-autoestima-e-superacao.htm 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo