Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo

 Tórax, bíceps,
 glúteo e
são as regiões que os
 homens mais direcionam
a atenção na hora de
colocar um implante de silicone


Silicone não é só coisa de mulher. Mais vaidosos, os homens estão aderindo cada vez mais às cirurgias plásticas para melhorar o visual e a autoestima. As próteses são utilizadas para aumentar o volume do tórax, do bíceps, do tríceps, das panturrilhas e até dos glúteos. "O resultado é bem semelhante ao que esses pacientes ganhariam com a academia", diz o cirurgião plástico Alexandre Kataoka.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope com membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2010, anualmente cerca de 1.800 homens aderem ao silicone.
A decisão de recorrer à técnica vem do desejo de ter o corpo forte e malhado. “Geralmente são homens que já malham e não conseguem adquirir musculatura. Acho que é o jeito mais fácil de ganhar”, afirma o médico, que cobra de R$ 8 mil a R$ 14 mil por cada operação. A procura aumentou tanto que, segundo ele, 30% dos clientes de seu consultório são homens.
turbinar o peito, é feito um corte de 4 cm na região da axila, onde o cirurgião cria um espaço para inserir o silicone abaixo do músculo peitoral. Existem três tamanhos: P (190 ml), M (230 ml) e G (300 ml). A prótese musculina é diferente da feminina. É retangular e fina para uma maior naturalidade na região.
Na panturrilha, a cirurgia consiste em implantar a prótese por meio de um corte de 3,5 cm na prega posterior da dobra do joelho. O volume da prótese deverá ter uma relação entre as medidas e o desejo do paciente, mas, para que não tenha maiores problemas, o bom senso deve sempre prevalecer.
Kataoka afirma que, se não houver nenhuma restrição médica, qualquer pessoa pode passar pela operação. Para isso, o médico solicita ao paciente que faça todos os exames necessários antes da cirurgia.
De acordo com ele, após a aplicação da prótese, a pessoa pode voltar a fazer musculação normalmente. "Depois de 15 dias, o paciente já pode retomar as atividades leves. Ele só estará liberado para a academia após 30 dias".



Para os homens que pensam em turbinar o corpo, Kataoka faz um alerta: certifique-se de que seu médico é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



Quem fez
Alexandre Montieri, 30 anos, optou pela prótese de tórax. O DJ fez a cirurgia em dezembro do ano passado e ficou feliz com o resultado. “O implante me agradou. Ficou totalmente natural. Se eu não comento, ninguém nota que eu tenho. O tamanho da minha foi 'M' e está adequado para o meu corpo".
Cansado de malhar sem ver o músculo do peitoral crescer, ele pesquisou sobre o assunto e decidiu implantar as próteses de silicone. "A cirurgia foi tranquila. Eu entrei na hora do almoço e no outro dia já estava em casa. Os primeiros cinco dias são essenciais para se ter uma cicatrização melhor".
O rapaz aprovou tanto o resultado que já pensa em um outro implante. "Pretendo fazer glúteos. É algo que estou estudando. Acabei de fazer uma cirurgia recente e estou só aguardando", conta Montieri.

http://www.band.com.br/jornalismo/saude/conteudo.asp?ID=100000437381

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo