PROFA DRA SELMA FELERICO - PÓS-DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA/ USP. DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA
PROFESSORA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO DESDE 1987 NA ESPM. PUBLICITÁRIA DES 1982
Dove Canadá Usa Photoshop Cavalo de Tróia à vergonha potenciais corpo-Shamers
In the latest round of Dove’s long-running "Real Beauty" campaign, the company leaves a Photoshop Action where photography creatives might find it, in order to sabotage the unrealistic beauty standards they may be supporting.
Battles can’t always be fought like a football game, with the offense and defense meeting each other head-on. Sometimes it’s most advantageous to infiltrate the enemy for a sneak attack--which is exactly what Dove is doing in its ongoing war against unrealistically svelte depictions of women in advertising.
The decade-running "Real Beauty" campaign, which won a Grand Prix at Cannes in 2007, continues its assault on Photoshop by fighting fire with fire. Created by Ogilvy Toronto, Dove Canada’s latest endeavor is a sneaky way to hit the perpetrators of such ads right at the source--their computers.
The team at Ogilvy created the Photoshop action "Beautify", a downloadable file that makes a change with a single click, in this case aimed at photography creatives who might be shaving the curves off of a not-even-curvy model right this very second. The company hopes to spread "Beautify" by leaving it on sites like Reddit which art directors and the like are known to frequent--presenting it as an aid for retouching. At first blush, it appears that "Beautify" adds a healthy-looking skin glow effect to the photo. What it actually does, however, is revert photoshopped images back to their original state. Although it occurs to me that some innocent Photoshoppers (though, are any of them truly innocent?) might get caught in the crosshairs of this sneak attack, a Photoshop action can be easily undone, and so any casualties will only be mildly inconvenienced--and probably not ashamed of their bodies https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7416151736344300616#editor/target=post;postID=6887648888593085948
Vale a pena ler esta notícia sobre a propagação da avigorexia masculina. FONTE: http://jc.uol.com.br/canal/esportes/bombardeio-ao-corpo/noticia/2009/05/23/internet-turbina-culto-aos-anabolicos-188468.php Internet turbina culto aos anabólicos Publicado em 23.05.2009, às 16h22Do JC Leonardo tem 16 anos e até pouco tempo tinha vergonha do próprio corpo. A magreza fazia do garoto alvo constante das piadas dos amigos. Foi a partir daí que resolveu entrar em uma academia. Malhou regularmente durante seis meses e tomou suplementos alimentares, mas disse não ter conseguido massa muscular. Só então decidiu recorrer aos anabolizantes. “O cara muito magro não tem moral na rua e não fica com nenhuma menina. Estava treinando forte, cinco vezes por semana, mas meu corpo não saía do canto. Com os anabólicos, dei uma crescida. Agora, gosto quando me olho no espelho”, contou.A magreza ficou mesmo no passado. Com os anabolizantes, Leonardo ganhou 13 kg de músculo. Nos últimos nove meses, investiu quase...
Morreu na noite dasexta (25), aos 40 anos, Ana Carolina de Oliveira. Conhecida como Carola Scarpa, ela gerou polêmica e agitou a sociedade paulistana ao se casar e, posteriormente, se divorciar do playboy Chiquinho Scarpa. 'Divorciar-se de Chiquinho Scarpa foi a grande diversão da vida de Carola', diz amigo Em entrevista ao site da revista Veja, Scarpa contou que a ex-mulher sofria de anorexia -estava pesando 42 quilos - e diabete. Depois de passar mal na noite de quinta-feira (24), ela amanheceu inchada e entrou em coma. Foi levada ao hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória e, mais tarde, morte cerebral. Em sua página oficial, o playboy lamentou a morte da ex, a quem disse ter amado muito. - Soube só agora que Carola se foi. O sepultamento foi pela manhã no Cemitério do Morumby. Tudo muito triste; a amei muito e sinceramente. Que Deus console o coração de sua Família (Don Francesco, Thais, Guga, Karla, Juca, Dico, Boni e Boninho) e que ela encontre paz na s...
Tórax, bíceps, glúteo e são as regiões que os homens mais direcionam a atenção na hora de colocar um implante de silicone Silicone não é só coisa de mulher. Mais vaidosos, os homens estão aderindo cada vez mais às cirurgias plásticas para melhorar o visual e a autoestima. As próteses são utilizadas para aumentar o volume do tórax, do bíceps, do tríceps, das panturrilhas e até dos glúteos. "O resultado é bem semelhante ao que esses pacientes ganhariam com a academia", diz o cirurgião plástico Alexandre Kataoka. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope com membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2010, anualmente cerca de 1.800 homens aderem ao silicone. A decisão de recorrer à técnica vem do desejo de ter o corpo forte e malhado. “Geralmente são homens que já malham e não conseguem adquirir musculatura. Acho que é o jeito mais fácil de ganhar”, afirma o médico, que cobra de R$ 8 mil a R$ 14 mil por cada operação. A procura aumentou tanto...
Comentários
Postar um comentário