Doenças Que Podem Ser Causadas Pela Obsessão Do Corpo Magro E Perfeito

FONTE: vilamulher.terra.com.br



Publicado por Adriana Teixeira on junho 7th, 2011


Confira algumas doenças que podem ser causadas pela obsessão por um corpo magro e perfeito!



Anorexia – Mesmo com o corpo magro, quem tem esse distúrbio se olha no espelho e se enxerga gorda. Por isso, a pessoa evita comer ou fica obcecada por dietas. O agravamento do quadro de desnutrição provoca lesões em órgãos vitais como o coração e o cérebro.



Ortorexia – É a compulsão por comer corretamente. Essa pessoa não coloca nada na boca sem saber antes a quantidade de calorias e se tem conservantes, gordura trans…Esse comportamento acaba prejudicando sua vida social, dificultando a ida a restaurantes, festas e eventos.



Vigorexia – Ocorre quando a pessoa está sempre insatisfeita com a forma, acha que é muito fraca e pouco musculosa e desenvolve uma compulsão por exercícios de musculação.



Bulimia – Pode acontecer ligada a um dos outros distúrbios alimentares ou isoladamente. O bulímico come grande quantidade de alimentos em curto espaço de tempo. Depois, sente culpa e procura eliminar o excesso de comida, provocando o vômito, usando laxantes e diuréticos ou malhando muito.



Compulsão Alimentar – Apresenta a mesma voracidade pela comida que a do bulímico, só que não lança mão das estratégias compensatórias para eliminar o excesso ingerido. Come por ansiedade, estresse ou outra emoção negativa. A culpa diminui ainda mais sua autoestima. Cerca de 30% das pessoas que fazem dieta se tornam compulsivas.



Publicado em Saúde Tags: Anorexia, bulimia, compulsao alimentar, doenças, doenças corpo magro, doenças corpo perfeito, musculos, obsessao pelo corpo magro e perfeito, obsessoes, ortorexia, problemas causados pelo corpo perfeito, problemas corpo magro, vigorexia

http://linkfeminino.com.br/saude/doencas-que-podem-ser-causadas-pela-obsessao-do-corpo-magro-e-perfeito
SEM EXCESSO, VAMOS SER FELIZ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo