Proata ministra curso sobre transtorno alimentar .

Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria está com vagas abertas para curso de atualização na área de transtornos alimentares




O Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria está com vagas abertas para o “10º Curso de Atualização em Transtornos Alimentares e Suas Interfaces”, que é organizado e ministrado pelos profissionais do Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares (Proata). Com o intuito de contribuir com a formação do profissional de saúde e educação, os módulos abordarão temas como anorexia nervosa, compulsão alimentar, vigorexia, ortorexia e obesidade, além de temas ligados à prevenção.



Atualmente, os transtornos alimentares atingem várias faixas etárias da população, desde a pré-adolescência até a idade adulta, trazendo prejuízos importantes nos aspectos físicos e psicológicos e que acarretam danos na qualidade de vida. Por isto, é fundamental que os profissionais procurem se aperfeiçoar cada vez mais.



O próximo módulo acontece nos dias 01 e 02 de junho e irá abordar o tratamento da anorexia nervosa dentro de uma abordagem multidisciplinar, incluindo as internações ambulatoriais e intensivas da anorexia nervosa. O curso tem duração até dezembro de 2012.



http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=75738:-proata-ministra-curso-sobre-transtorno-alimentar&catid=47:cat-saude&Itemid=328


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo