Amenize as rugas com a fonoaudiologia estética


Creme antienvelhecimento, peeling, botox, cirurgia plástica. Estes são alguns dos recursos atualmente existentes para prevenção ou tratamento das rugas. Mas, que tal adiar a utilização destes procedimentos? Ainda pouco conhecida, a fonoaudiologia estética é uma alternativa natural e não invasiva de rejuvenescer. “Toda vez que comemos, engolimos, falamos e expressamos nossos sentimentos através de nossas fisionomias fazemos inúmeras contrações com os músculos da face. Com o passar do tempo e a chegada do envelhecimento, essas caretas repetitivas acabam por vincar a nossa face, esculpindo as tão temidas rugas de expressão´´, explica a fonoaudióloga especialista em Motricidade Orofacial, Juliana Lepri.




A profissional aplica o método MZ, criado pela fonoaudióloga Magda Zorzella, que tem como princípio “alongar, relaxar e suavizar” a musculatura orofacial. “Tonificamos o que está flácido e relaxamos o que está contraído”, resume Juliana. Para tanto, são utilizados no tratamento alongamentos, massageadores para ativar a circulação sanguínea da face e movimentos específicos visando à suavização e relaxamento da musculatura facial. A fonoaudióloga ressalta que não se trata de ginástica facial. “A musculatura facial é a mais delicada do corpo humano e ao longo da vida já a tensionamos para realizar as funções de mastigação, deglutição, articulação, fala e expressão. A fonoaudiologia estética busca novos equilíbrios funcionais objetivando a diminuição de excesso e movimentos desnecessários”, diferencia a profissional. É o caso, por exemplo, do posicionamento incorreto da língua, que pode acentuar a papada e a mastigação unilateral que provoca assimetria facial. Aprender a maneira correta de falar e deglutir, além de trazer qualidade de vida, vai deixar o rosto mais harmonioso.



Tratamento

A técnica baseia-se em uma minuciosa avaliação das funções orofaciais do paciente, a fim de detectar hábitos e posturas inadequados que estejam contribuindo para o envelhecimento. O programa composto por dez sessões é formatado de acordo com as necessidades de cada um. A técnica é recomendada para homens e mulheres a partir dos 26 anos e não há limite máximo de idade.

Mas, assim como a ginástica para o corpo, é preciso que a prática seja frequente para que bons resultados apareçam. “Costumo dizer que a eficácia do tratamento está literalmente nas mãos do paciente, já que ensino a técnica para que ele cuide do próprio rosto”, argumenta Juliana.

Serviço

Juliana Lepri - fonoaudióloga especialista em Motricidade Orofacial com atuação em Fonoaudiologia & Estética da Face (Método MZ)
RETIRADO DO SITE: http://www.planetasercomtel.com.br/para-voce/125341/amenize-as-rugas-com-a-fonoaudiologia-estetica.html

NÃO FALTAVA MAIS NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMENTE....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo