Vigilância fiscaliza clínicas e consultórios médicos


Objetivo é verificar se médicos estão utilizando as próteses de silicone proibidas pela Anvisa


Equipes da Vigilância Sanitária da Capital em parceria com a Vigilância Sanitária Estadual começaram nesta semana, operação de fiscalização nas clínicas de cirurgia plástica e consultórios médicos de cirurgiões plásticos. O objetivo é verificar se o silicone produzido pela marca PIP (Poli Implante de Próteses), condenado pela Anvisa, ainda é utilizado pelos médicos nas cirurgias de prótese mamária.


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informa que serão vistoriadas oito clínicas de cirurgia plástica e aproximadamente 40 consultórios de cirurgiões plásticos na Capital. Na primeira fiscalização, realizada ontem (23), foram visitados quinze estabelecimentos entre consultórios e clínicas.




“Por enquanto, não encontramos nenhuma irregularidade nesta operação de fiscalização. A sanção para o médico que ainda estiver utilizando o silicone condenado é a notificação do profissional e a apreensão da prótese. A multa, nestes casos, varia de R$ 100 a 15 mil reais”, esclarece Antonio Carlos dos Reis Cardoso, chefe do Serviço de Fiscalização de Medicamentos da Sesau.


fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/vigilancia-fiscaliza-clinicas-e-consultorios-medicos_139413/ acesso em 25 de jnaiero




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo