Vai-Vai homenageará as mulheres no Carnaval de São Paulo 2012

Um ano após o Brasil ter a posse da primeira mulher presidente no país, Dilma Rousseff, a escola de samba Vai-Vai, campeã do carnaval de São Paulo em 2011, aposta nas mulheres como samba forte para o título deste ano.




Com o tema “Mulheres que brilham – a força feminina no progresso social e cultural do país”, a agremiação pretende mostrar como a evolução da história teve importantes características definidas pelo sexo feminino. “O objetivo deste tema é mostrar que ao longo da história a mulher mudou a sua maneira de ser na sociedade, exercendo papel de protagonista e decisivo no desenvolvimento social e cultural de nosso país e de todo o mundo”, explica o portal da entidade.



O samba também é inspirado no patrocínio da escola, uma empresa de produtos de limpeza. A ideia é trazer para a avenida a demonstração de que durante toda a história, as mulheres não foram só participantes, como também, protagonistas das transformações na sociedade


O samba também é inspirado no patrocínio da escola, uma empresa de produtos de limpeza. A ideia é trazer para a avenida a demonstração de que durante toda a história, as mulheres não foram só participantes, como também, protagonistas das transformações na sociedade.



“É um tributo que prestaremos a mulher, uma questão de razão e sensibilidade, um olhar pelos olhos dela, revelando que o Brasil não é só a terra da mulher que brilha, mas daquela que faz brilhar”, informa o site da escola.



A Vai-Vai desfilará no primeiro dia das apresentações, na sexta-feira, 17 de fevereiro, e será a quarta escola a entrar no Anhembi.



Veja mais detalhes sobre a preparação para o carnaval no site: www.vaivai.com.br.



Por Paulo Talarico



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo