Estudo: homens ficam "bobos" apenas ao pensar em uma mulher



Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI5570022-EI14293,00-Estudo+homens+ficam+bobos+apenas+ao+pensar+em+uma+mulher.html  
acesso em 22 de janeiro


A ciência descobriu que a simples menção do nome de uma mulher pode fazer um homem ficar "bobo". Não é novidade de que o público do sexo masculino fica paralisado ao ver seios, quadris e o corpo como um todo da mulher. No entanto, cientistas afirmaram que apenas pensar nas curvas femininas provoca o efeito abobado nos homens. As informações são do YourTango.


O psicólogo Johan Karremans e o autor da pesquisa Sanne Nauts aplicaram um teste cognitivo básico em 71 homens e mulheres. Eles precisavam responder às perguntas via mensagem instantânea por um monitor, enquanto apareciam nomes de mulheres.


Enquanto as habilidades cognitivas das mulheres não foram afetadas, os rapazes falharam miseravelmente depois de terem visto um nome de mulher. A conclusão foi de que o cérebro masculino parou de funcionar em plena capacidade quando o homem leu "Amanda" ou "Natalie" na tela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo