Brasil vaidoso e o vigor do mercado das cirurgias plásticas

No ano passado, aproximadamente 300 mil brasileiros recorreram ao bisturi. O país foi o segundo em quantidade de intervenções plásticas, ficando atrás apenas dos norte americanos. Esse dado é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); que afirma ter triplicado o número de intervenções estéticas nos últimos anos somente no Brasil.

A explicação para o aumento da procura se dá ao fato de as cirurgias estarem mais baratas (variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil) e muitas clínicas até parcelam o pagamento. Outro fator que implica no crescimento é a busca cada vez mais cedo dos jovens pelos procedimentos.
Existe outro dado de extrema valia nesses números; o total de homens que procuraram um cirurgião subiu de 5% para 30%. Em recente entrevista para o Fantástico, o empresário Eike Batista assumiu que havia feito plástica. O empresário fez a cirurgia mais procurada pelos homens, aquela que levanta a pálpebra. A cirurgia de papada, a lipoaspiração de abdome e o micro-implante capilar (para resolver o problema da calvície) também estão na lista dos mais procurados.
Entre as mulheres, as cirurgias de mama sempre foram as líderes na procura. Antes elas diminuíam; nos últimos dez anos, a moda é aumentá-los. Lipoaspiração e rinoplastia (no nariz) completam a lista.

Mas alguns cuidados devem ser adotados depois de tomada a decisão de operar. Antes de entrar na sala de cirurgia, deve-se escolher muito bem o cirurgião, checar se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fazer os exames pré-operatórios corretamente e avaliar as condições da clínica e do material utilizado, como as próteses, por exemplo, que devem ter qualidade de procedência. Escolher um bom profissional e seguir os conselhos dele é o principal fator para alcançar o tão desejado corpo perfeito.
http://grupomajela.com.br/index.php/noticias/ultimas-noticias/62-brasil-vaidoso-e-o-vigor-do-mercado-das-cirurgias-plasticas
 SE VOCE GOSTOU DESSA NOTÍCIA, ENTRE NO SITE
TEM MUITO MAIS: PESQUISAS, ARTIGOS, VÍDEOS, ENTRE OUTRAS COISAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo