Com a proximidade do verão, cresce o número de pessoas preocupadas com o corpo. As mulheres, principalmente, querem estar lindas para exibir aquele corpão de biquíni. Esse efeito faz com que as clínicas de cirurgia plástica fiquem lotadas nesta época. Ainda dá para recorrer à cirurgia plástica, mas é preciso ter cautela.


Uma plástica não é como um tratamento estético e exige cuidados. Portanto, necessita de planejamento e atenções especiais. Muitas vezes, a ansiedade atropela etapas importantes que podem vir prejudicar o resultado do procedimento. O cirurgião plástico, Dr. Gustavo Tilmann, Membro da Sociedade Brasileira de Medicina de Seguro, dá dicas importantes para quem quer fazer uma cirurgia plástica:

- Tenha absoluta certeza sobre a cirurgia que pretende fazer, o procedimento implica em afastamento temporário das atividades básicas do dia a dia.

- Certifique-se que o médico é especialista em cirurgia plástica e reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). No site da instituição é possível inserir o nome do profissional e verificar se o mesmo é Membro.
- Cuidado com descontos e preços baixos! Uma cirurgia não é algo barato, pois têm gastos com anestesia, hospital e em alguns casos, a prótese e o médico possuem preços diferenciados. Além disso, todo e qualquer procedimento deve ser feito em hospital e não em clínicas, pois caso haja alguma emergência, o médico terá todo o respaldo de uma equipe e equipamentos para contornar a situação.
- Atenção ao pós-operatório. Dependendo da cirurgia é será preciso, pelo menos, 15 dias para voltar à rotina. Evite pegar peso neste período!
- Lembre-se: o verão está próximo, então cuidado com a exposição ao sol! Abuse do filtro solar e atenção redobrada com a cicatriz.
- Vale ressaltar que nos primeiros meses o inchaço é mais perceptível. Só a partir do 3º mês é que os resultados começam a aparecer e em 6 meses, estará completo.

- Outra dica de extrema importância é, fazer a cirurgia ajuda a alcançar o resultado desejado, mas é importante manter uma dieta saudável e adotar a prática de exercícios físicos para manter-se em forma.
Lembrem-se, cirurgia plástica é coisa séria e com a saúde não se pode brincar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo