Ícone da magreza, Twiggy revela: "queria as curvas de Marilyn Monroe"

Marina Alves

Publicado em 12/04/2010 12h00
O ícone da moda, Twiggy, fez história nos anos 60 como o principal rosto dos editoriais. Seu corpo magro e pequeno, aliado aos poderosos olhos grandes e cabelo curtinho, revolucionaram e abriram caminho para outras tendências arrebatadoras no mundo da moda. Mas, em entrevista para o Huffington Post no mês passado, Twiggy admitiu que o corpo que ela invejava era mesmo o de Marilyn Monroe – que, para os padrões atuais da moda, seria considerada gordinha.

"Sendo magra, gorda, pequena, negra, loira, ruiva...Você sempre vai querer ser outra coisa", ponderou. "Eu queria uma fada madrinha que pudesse transformar meu corpo para que ele fosse como o de Marilyn Monroe. Eu não tinha seios ou quadris, e eu os queria desesperadamente", confidenciou a ex-top.

No entanto, Twiggy fez questão de deixar claro que seu corpo magrinho não foi fruto de dietas mirabolantes: "Eu era uma modelo muito, muito magra nos anos 60, mas era natural...Era a minha estrutura física. Eu comia. Eu sempre dizia que eu comia, e eu parecia com o meu pai, que era bastante magro, então acredito que seja a genética".

Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2010/04/12/245503-icone-da-magreza-twiggy-revela-queria-as-curvas-de-marilyn-monroe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Uma nova classe de pessoas deve surgir até 2050: a dos inúteis"

A obesessão pela perfeição

Bailarina plus size de 15 anos dá lição de autoestima e superação