8 mandamentos para manter o corpo e acabar com a gula

8 erros que vão levar sua dieta por água abaixo


abril 11, 2010 por Tiane Brites
para quem gosta de dicas, encontrei estas aqui no site
http://www.magraemergente.com/destaque/8-erros-que-vao-levar-sua-dieta-por-agua-abaixo/
ESPERO QUE SIRVAM


Quando fazemos dieta, cortamos um monte de coisas gostosas para emagrecer e depois, voltamos a comê-las igual loucas. E o que acontece? O peso que eliminamos, volta correndo.
A lógica é fácil: Se quisermos realmente emagrecer, temos que mudar nosso comportamento em relação a comida e criar novos hábitos (e dessa vez, mais saudáveis), para conseguirmos manter o nosso peso.
Não adianta fazer dieta de Low carbs (com poucos ou nenhum carboidrato), comer só saladas ou fazer a dieta da sopa. As dietas milagrosas definitivamente não funcionam. Não tem segredo: alimente-se melhor, pratique atividade física e emagreça.

“Faço tudo direitinho e não consigo emagrecer!”. Se você costuma falar isso e vive insatisfeita com o corpo, dá uma olhadinha na lista abaixo, veja onde você pode estar errando na sua alimentação e tente mudar.

1. Você se alimenta com pressa?

- Fuja dessa armadilha! Acredite, a saciedade começa na boca. Além do mais, o estômago demora uns 20 minutos pra avisar o cérebro que está satisfeito. Então, se você comer com pressa ainda vai ter a sensação que está com fome e depois, com certeza, vai atacar um biscoito, um doce…



- Ponto pra você se reservar uns 40 minutos pra fazer sua alimentação tranquila, sentada e sem interferências (TV, barulho, conversas). É díficil pra você esse tempo todo? Comece aos pouquinhos e vá acrescentando a cada dia 5 minutinhos no seu tempo habitual pra se alimentar. Quando menos esperar, já vai estar mastigando mais a refeição e sentindo o gosto dos alimentos.



2. Você costuma dormir com fome?

- Fuja dessa armadilha! Dificilmente você vai ter uma boa noite de sono com seu estômago pedindo por comida e veja nesse link, algumas dicas para o seu jantar. Pular o jantar não ajuda a emagrecer, pelo contrário, o seu metabolismo vai ficar mais lento e vai demorar mais pra perder peso.



- Ponto pra você se você fizer uma refeição bem light antes de ir dormir. Faça uma sopa com poucos carboidratos e várias proteínas e legumes. Ou então, coma uma fruta ou faça um sanduíche de alface, tomates e atum. Com certeza seu estômago não vai reclamar.



3. Você tem boca nervosa?

- Fuja dessa armadilha! Se você foge da dieta o dia todo é porque não se alimenta corretamente. Aí, quando for ver, já devorou um pacote de biscoitos, comeu balas, doces… Não tem dieta que resista né, amiga?



- Ponto pra você se conseguir exorcizar sua alma gorda e ter uma alma magra pra sempre, deixe todos esses frufrus calóricos bem distante de você. No máximo, algumas barrinhas de cereais na gaveta do seu trabalho, tá?



4. Você abusa dos alimentos diets e lights?

- Fuja (correndo) dessa armadilha! Nem sempre elas são menos calóricas que os alimentos comuns. Os diets não tem açúcar e sal, mas não quer dizer que são menos calóricos. Os alimentos lights já possuem pelos menos 25% menos calorias se forem comparados com os alimentos normais.



- Ponto pra você se escolher os produtos lights. Eles ajudam no emagrecimento.



5. Você toma diuréticos e laxantes esperando que vai emagrecer?

- Fuja (correndo, correndo) dessa armadilha! Eles não eliminam as gorduras e sim, todos os nutrientes (vitaminas e sais mineirais) que fazem bem ao seu organismo. Com isso, sua reserva de nutrientes vai ficar baixa e provavelmente, vai aparecer alguma deficiência no seu sangue. Os diuréticos eliminam água do corpo e os laxantes, comida que estava no seu organismo.



- Ponto pra você se gastar mais energia do que consome. É assim que se emagrece. Dimiua os açúcares e gorduras e aumente os exercícios aeróbicos.

6. Sua alimentação não é variada?

- Fuja dessa armadilha! Assim a sua refeição passa a ser chata, sem cor e logo logo, vai enjoar dela. Tente variar o máximo possível e fazer refeições bem coloridas, caso contrário você vai ficar sem estímulo pra comer e vai apelar para os frufrus calóricos
- Ponto pra você se conseguir variar sempre. Se você almoça no self-service, tente colocar um pouquinho de cada coisa no seu prato. Quanto mais variar a sua refeição, mais o seu peso vai baixar.



7. Você fica com raiva e desconta na comida?

- Fuja dessa armadilha! Fato é que sempre que ficamos tristes, a comida é o refúgio quase que perfeito né? Lembre que a cada mordida no frufru calórico, você estará mais distante do seu emagrecimento. Se você se sente com raiva, chateada com alguma coisa, não desconte na comida e sim, no seu terapeuta. Fale demais no ouvido dele! (risos).



- Ponto pra você se tentar resolver sua raiva de outra forma. Faça uma faxina bem feita, vá pra academia, chora no ombro da sua melhor amiga, mas fique longe da comida, pelo menos por esses momentos. A comida nessa hora só vai te atrapalhar, confie em mim.



8. Você deixa de comer quando vai pra academia?

- Fuja dessa armadilha! Quando malhamos sem nos alimentar antes, perdemos gordura e também, massa muscular, consequentemente, gastamos menos calorias o que vai dificultar ainda mais a perda de peso.

- Ponto pra você se conseguir fazer uma boa refeição antes de malhar. Mas lembre-se: nunca vá treinar de estômago cheio. Espere sempre cerca de 30 minutos pra começar a malhar, porque caso contrário, o corpo vai pegar energia dos seus músculos e não dos alimentos que foi ingerido.

Quando a vida lhe sugerir desafios, não fique circulando ao redor dos seus hábitos comuns.

(Walter Grando)

Comentários

  1. Oi querida, tudo bem?
    Obrigada por citar o site www.magraemergente.com no seu blog!
    :)
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo