CUIDADO BOLINHA... MENINOS OBESOS PODEM SE TORNAR ADULTOS ANOREXOS...





Sempre que falamos de anorexia, vem à nossa cabeça a imagem de uma mulher magricela preocupada de maneira obsessiva em parecer um esqueleto. Só que os homens também sofrem com isso. O mais curioso é que isso costuma acontecer logo com os que foram gordinhos na infância (será que está aí a explicação para o Bolinha ter emagrecido?).
Estudo do Hospital das Clínicas de São Paulo indica que homens entre 14 e 18 anos que foram obesos têm maior tendência a se tornar adultos anoréxicos. Esse resultado foi observado pelo Ambulatório de Transtornos Alimentares da instituição.
Metade dos homens atendidos no Hospital das Clínicas com problemas de anorexia teve obesidade na infância, sendo esse o fator mais comum para o surgimento do distúrbio alimentar na idade adulta. Além disso, apesar dos sintomas da anorexia serem iguais aos das mulheres, os homens têm mais dificuldade para aceitar a doença e, consequentemente, demoram mais para buscar ajuda.
Em outras palavras: se você for um adolescente gordinho, o melhor é continuar exagerando nos lanches ou vai ficar igual ao
Puro-Osso ;)
Fonte:
Destak JornalESTA É A FONTE QUE MERECE TOTAL DESTAQUE!!!http://www.papodegordo.com.br/index.php/2009/06/18/meninos-obesos-podem-se-tornar-adultos-anorexicos/


VAMOS REPENSAR O ASSUNTO. COMENTEM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo