JOGO ON LINE ENSINA AS MENINAS A EMAGRECEREM


QUANDO O MEDO DE ENGORDAR É MAIS IMPORTANTE DO QUE A PROPRIA VIDA...
Jogo online incentiva meninas a criar as bonecas "mais legais, ricas e famosas do mundo", sendo para isso utilizada moeda virtual no site para comprar roupas, fazer cirurgias plásticas e comprar anorexígenos.
Nâo faltava mais nada.... Um novo jogo on line que encoraja meninas a colocar suas bonecas virtuais de dieta e a levá-las a uma clínica para fazer cirurgiais plásticas está provocando polêmica na Grã-Bretanha. Mais de 200 mil pessoas já se registraram nesse website: http.//
www.missbimbo.com, desde fevereiro de 2008. A maioria das meninas tem entre 9 e 16 anos. O site incentiva as meninas a criarem bonecas, as mais ricas, famosas e e legais do mundo.
Para alcançar este objetivo, elas usam "bimbo dólares" moeda virtual utilizada no site, para comprar roupas , fazer cirurgias plásticas e comprar anorexígenos. Tudo, segundo o proprio site, para que as bonecas participantes possam alcançar a fama e conquistar maridos bilionários.
Pais e profissionais de saúde já apontam o website como uma ameaça e não uma brincadeira, pois o jogo pode passar uma mensagem completamente equivocada sobre a beleza e sucesso para crianças e jovens.
O mais interessante foi o comentário dos empresarios Nicholas Jacquart e Cris Evans", que não compreenderam as críticas, dizendo apenas mostram às crianças "como é o mundo real", e que o site é apenas uma diversão inofensiva.
DÊEM A SUA OPINIÃO
Esta matéria foi retirada do site - wwwabpbrasil.org.br/ cliping/ veiculo Cruzeiro do Sul - 09.04.08

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo