Promessas do MMA feminino narram dificuldade de aliar vaidade com treinos para o UFC


É MINHA PREOCUPAÇÃO DESDE 2000 COMPREENDER A SOCIEDADE , SUAS TENDÊNCIAS E DESAFIOS . SE SUA EMPRESA SE INTERESSA PELO ASSUNTO  AGENDE UMA PALESTRA COM A PROFA DRA. SELMA FELERICO. - PÓS DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA- USP / DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC- SP.  
SFELERICO@GMAIL.COM  (11) 992214490 


VALE A PENA REFLETIR SOBRE O TEMA: BELEZA, MULHERES E AS MARCAS.
 
ATÉ QUE PONTO AS ATLETAS DEVEM EXIBIR SUA BELEZA COMO RECONHECIMENTO DO DESEMPENHO ESPORTIVO? 
 

Ver as imagens
 

A vida de uma mulher pode envolver idas ao salão, cuidados com a beleza e gastos com produtos específicos para cada parte do corpo, indústria essa que movimenta bilhões de dólares o redor do mundo anualmente. Quando se trata de uma atleta, esses procedimentos são os mesmos, embora seja preciso intercalá-los com treinos de alto rendimento – que podem atrapalhar em alguns dos resultados desejados.
Trazendo essa realidade para o mundo do MMA, a rotina de um lutador é composta pela intensidade dos treinos, frequência que eles são realizados e pelo número de diferentes modalidades praticadas – cada uma com a sua particularidade. No caso de algumas mulheres, também seria preciso conciliar esse rito com tratamentos usados para driblar os danos causados pelo suor excessivo, quebra de unhas, danos ao cabelo… Com o objetivo de entender mais a fundo essa realidade, a reportagem da Ag. Fight conversou com as pesos-palhas (52 kg) Poliana Botelho e Mackenzie Dern, que revelaram alguns de seus segredos para as atletas de alto rendimento mais vaidosas que queiram equilibrar cuidados com a beleza com o dia a dia da preparação para os combates no UFC.
Dentre os temas abordados, ficou claro que, em algumas circunstâncias a rotina das atletas faz com que alguns cuidados sejam deixados de lado eventualmente. Poliana revelou que se esforça como pode para manter a beleza em dia, mas reconheceu que os poucos sacrifícios que consegue fazer estão longe de ser o ideal para ela. A atleta da academia Nova União ainda revelou que, em função dos treinos, enfrenta até mesmo queda de cabelo, além de lidar com os riscos de infecção bacteriana.
“Acho que para mim, é muito difícil de manter. A gente mantém o máximo que dá, mas não é 100%. Se você for fazer a unha de manhã, você tem treino de manhã, e aí a unha vai acabar estragando, se você faz a tarde, tem treino a noite e acaba desfazendo a unha. Acho que tem um risco muito grande, muitas lutadoras vão dizer assim: ‘Ah, eu faço unha e não tem importância, não ligo’. Eu me preocupo muito com questão de que: se você faz uma unha e a manicure sem querer acaba arrancando um ‘bife’, fica mais uma entrada para bactéria. A gente está no tatame o tempo inteiro, com luva na mão e a bactéria o tempo inteiro. Então, acredito que não é tão necessário ficar fazendo sempre por causa desses riscos”, narrou Poliana.
“O tempo de eu sair de um treino, lavo a cabeça, vou para outro, lavo a cabeça e fico quase o tempo todo de cabelo preso. É pouco tempo solto, é o tempo praticamente de secar solto e quando vai para outro treino prende de novo. Tenho que lavar o cabelo três vezes ao dia, tenho que conversar com a minha dermatologista, porque tem época que começa a cair, por conta de lavar muito e tal. Tenho que ter muito cuidado com a questão de como cuidar, da maneira de cuidar, passar shampoo, tem uma forma de fazer direitinho. Com a pele, tenho uma dificuldade maior, porque tem mulher que gosta de passar hidratante para não ficar ‘russo’ e tal. Dependendo do treino que saio para qual treino vou, não consigo passar hidratante. Tenho treino de wrestling, que é um treino de luta agarrada, onde escorrega muito”.








Ver as imagens
 

Poliana Botelho venceu por decisão unânime na sua primeira luta no UFC – Diego Ribas
FONTE: https://esportes.yahoo.com/noticias/promessas-mma-feminino-narram-dificuldade-090056468.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo