Bem Estar ›Comportamento O PODER DE DECISÃO DAS COMPRAS É DELA!


ENTENDER A MULHER BRASILEIRA É FUNDAMENTAL PARA AS MARCAS QUE BUSCAM ESTRATEGICAMENTE LANÇAR  E MANTER PRODUTOS NO MERCADO, E CONSEQUENTEMENTE INVESTIR EM AÇÕES DE MARKETING E CAMPANHAS PUBLICITARIAS.

ESTAS E OUTRAS QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS FAZEM PARTE DOS MEUS ESTUDOS DESDE A DÉCADA DE 90. 

SE SUA EMPRESA ESTÁ INTERESSADA NO ASSUNTO AGENDE UMA PALESTRA COM  SELMA FELERICO - PÓS-DOUTORA EM COMUNICAÇÃO PELA ECA-USP.
DOUTORA EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA PELA PUC-SP. BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL PELA ESPM.

 E DESDE 1987 PROFA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO EM RENOMADAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO: ESPM, FAAP, MACKENZIE, ENTRE OUTRAS. 

ENTRE EM CONTATO. 
SFELERICO@GMAIL.COM
11 992214490 


MAIS UM TEXTO QUE EVIDENCIA A INFLUÊNCIA NO CONSUMO BRASILEIRO, E SEGUNDO OS ESPECIALISTAS NÃO SOMENTE PELO AUMENTO DO PODER FINANCEIRO, MAS TAMBÉM POR SUAS HABILIDADES, FLEXIBILIDADES E PACIÊNCIA NA HORA DE PROCURAR MELHORES PREÇOS, MARCAS E PRODUTOS DIFERENCIADOS. 
O poder de decisão das compras é dela
De alimentos a produtos de beleza, de carros à imóveis, de roteiros turísticos a produtos de alta tecnologia. O poder de decisão na hora das compras é nosso, mulheres!
Há muito tempo inúmeras pesquisas comprovam essa tendência, crescente na opinião de empresários e publicitários. Tanto assim que diversos produtos têm sofrido adaptações para agradar cada vez mais o público feminino. Caso de celulares, computadores e até automóveis.
Segundo Mário Persona, professor de Estratégias de Comunicação e Marketing, as conquistas das mulheres no mercado de trabalho são o principal fator que explica esse comportamento. “A partir do momento em que mais mulheres decidem atuar profissionalmente, elas também passam a se dedicar mais ao preparo profissional, cursando escolas técnicas, universidades e cursos de pós-graduação. Com o aumento do nível de escolaridade surgem também maiores oportunidades de ocupar cargos mais elevados no mercado de trabalho, o que se traduz em melhores salários”.
Mas não é somente o poder financeiro que explica o maior poder de decisão de compra das mulheres em relação aos homens. Trata-se também, de acordo com Mário Persona, de uma questão de habilidade e estilo. “Mande um homem e uma mulher com a mesma lista de compras a uma feira e depois compare a qualidade do que trouxerem. Hoje, quando a plataforma tecnológica de um automóvel praticamente virou commodity, é o estilo que tem o maior apelo na hora da compra, e as mulheres ganham dos homens quando a questão é estilo, bom gosto, conforto”.
E, sabe, quando eles decidem comprar algo, são completamente influenciados pela mulher. “Os homens costumam ser inseguros quando compram coisas que estão fora de sua lista de objetos de desejo. O mesmo acontece com roupas, já que eles compram roupas porque gostam de ser elegantes para as mulheres, e nem tanto para si mesmos”.
http://vilamulher.uol.com.br/bem-estar/comportamento/o-poder-de-decisao-das-compras-e-dela-14399.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo