Modelos francesas terão que comprovar saúde para poder trabalhar

 OUÇA A REPORTAGEM
 (Foto: Flickr / Farrukh)
França deu um grande passo na indústria da moda: agora as modelos têm de provar que estão saudáveis. Segundo o New York Times, as garotas com mais de 16 anosterão de apresentar um laudo que comprove o bem-estar e o índice de massa corporal adequado, ou seja, prove que não estão magras demais ou anoréxicas.
Além disso, a partir de outubro todas as fotos editadas no photoshop usadas para fins comerciais deverão apresentar o aviso “photographie retouchée” (fotografia retocada).
Quem desobedecer essas leis terá de pagar multas: cerca de 40 mil euros para as fotografias e 75 mil por contratar modelos sem as comprovações requeridas — além de 6 meses de prisão.
Para o membro da Universidade de Saúde Pública de Harvard S. Bryn Austin a fiscalização é necessária para averiguar a eficácia da lei nas modelos e na população: “Também podemos esperar para ver os efeitos de ondulação em toda a indústria da moda global, que olha para a França como líder. Só o tempo dirá.”
Outros países como Espanha, Índia, Israel e Itália também têm políticas para preservar a saúdes dos modelos.
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2017/05/modelos-francesas-terao-que-comprovar-saude-para-poder-trabalhar.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo