Mulheres vão pintar com o corpo na Maratona Cultural Olímpica, no Rio

Performance acontece no sábado, no Museu Nacional de Belas Artes.
Grupo, que estreia no Rio, já fez inúmeras intervenções em São Paulo.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio
Artistas vão usar o corpo para pinta telas na exposição na Maratona Cultural da Cidade Olímpica (Foto: Roni Adame/ Divulgação)Artistas do Coletivo Pi, de São Paulo, vão usar o corpo para pintar telas na exposição na Maratona Cultural da Cidade Olímpica (Foto: Roni Adame/ Divulgação)
Quatro mulheres prometem pintar o sete, no próximo sábado (8), no Museu Nacional de Belas Artes, no Centro do Rio. Elas são integrantes do grupo performático Coletivo Pi, que estreia no Rio com a exposição “Contornos”. Por não serem pintoras nem artistas plásticas, mas sim performáticas, as telas produzidas por elas serão pintadas com seus próprios corpos.
Performers jogam tinta nos corpos uma das outras para pintar as telas (Foto: Roni Adame/ Divulgação)Performers jogam tinta nos corpos uma das outras
para pintar as telas (Foto: Roni Adame/ Divulgação)
“Contornos” é um dos eventos da Maratona Cultural da Cidade Olímpica, que que começa no próximo fim de semana no Rio. De maio a setembro serão realizadas centenas de atividades culturais em museus, teatros ruas e praças da cidade.
Como faz parte da programação cultural para as Olimpíadas, as artistas performáticas Chai Rodrigues, Natalia Vianna, Pâmella Cruz e Priscilla Toscano vão usar no Rio as cores da bandeira nacional. O movimento, que nasceu nas ruas de São Paulo, desta vez quer fazer um trabalho que discuta a relação do corpo e do reconhecimento da atuação feminina nos esportes.
A exposição vai incluir ainda momentos de dança e artes cênicas, numa performance com as artistas fazendo grafites de partes do corpo feminino com tinta spray preta nas telas. Depois, elas terão o corpo coberto de tinta colorida para marcar os contornos de seus corpos na tela.
O evento acontece a partir das 15h, no pátio do Museu Nacional de Belas Artes. A entrada é franca e a classificação é livre.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Performance mistura dança, artes cênicas e pintura com o próprio corpo (Foto: Roni Adame/ Divulgação)Performance mistura dança, artes cênicas e pintura com o próprio corpo (Foto: Roni Adame/ Divulgação)http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/08/mulheres-vao-pintar-com-o-corpo-na-maratona-cultural-olimpica-no-rio.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo