Mulheres do Sertão da PB escolhem o muay-thai para modelar o corpo

a, o número da procura de mulheres pelo esporte já é maior do que o dos homens
Por Campina Grande
1 comentário
Uma arte marcial predominantemente masculina está fazendo a cabeça das mulheres no Sertão paraibano. É que aumentou a participação feminina nas aulas de muay-thai em uma academia da cidade de Sousa. Elas procuram o esporte com o objetivo de manter a forma e aprender autodefesa.
Mulheres praticam Muay-thai no Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Mulheres praticam muay-thai no Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Para o professor de muay-thai Edílson Júnior, um dos principais motivos para a afinidade das mulheres com o esporte é que ele trabalha vários grupos musculares e modela o corpo feminino. Além disso, a arte marcial dá condicionamento físico para seus praticantes.
- A maior procura é feminina. São 85% de alunas para apenas 15% de homens que procuram o muay-thai. O Muay-thai trabalha muito bem as valências físicas de força, agilidade, condicionamento aeróbico e isso foi atraindo o público feminino, que foi gostando muito do trabalho que ele tem para preparar e modelar o corpo – disse o professor.
A vendedora Mary Figueiredo é uma das alunas da academia, que se tornou adepta do muay-thai. A sertaneja afirmou que após começar a praticar o esporte já emagreceu 12 kg e melhorou seu condicionamento físico.
- Eu diminui uns 12 kg mais ou menos. Eu tinha mais um pesinho, não tinha tanta massa muscular e minha respiração era muito ofegante. Se eu fosse andar de bicicleta, eu ficava cansada. E hoje não – contou Mary Figueiredo.
loboesporte.globo.com/pb/noticia/2014/08/mulheres-do-sertao-da-pb-escolhem-o-muay-thai-para-modelar-o-corpo.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo