Espanholas registram corpo em cartório contra nova lei do aborto

14 de Fevereiro de 2014 - 18h06         


Cerca de 200 espanholas protestaram de uma forma inusitada contra a nova lei anti aborto que pode ser aprovada no país: elas registraram em cartório pedido de propriedade sobre o próprio corpo.




As mulheres estão fartas de que todo mundo decida sobre o corpo feminino, dizem ativistas| Foto: Divulgação

O ato ocorreu, no último dia 5, em cartórios de seis cidades espanholas: Madri, Barcelona, Bilbao, Sevilha, Pamplona e Pontevedra. Nas duas primeiras, os cartórios aceitaram os pedidos e já estão fazendo os trâmites necessários.


Segundo a ativista Yolanda Domíngues, o ato foi pensado para mostrar que as mulheres estão "fartas de que todo mundo decida sobre o corpo feminino".

"Foi uma maneira de reivindicar o direito de decidir sobre nosso corpo. Já que nos tratam como objetos, queremos reforçar que 'meu corpo é minha propriedade'", explicou a ativista.Yolanda também afirmou que mulheres do mundo todo, inclusive do Brasil, se mostraram animadas em realizar ações parecidas

O premiê Mariano Rajoy apresentou o projeto anti aborto no final do ano passado. Nele, o aborto só será considerado legal na Espanha se for fruto de um estupro ou se houver risco de morte para a mãe ou para o fato. A lei vigente hoje, de 1985, considerada uma das mais avançadas da Europa, permite o aborto até a 14ª semana de gravidez sem nenhuma restrição.

Nesta terça-feira (11) o PSOE, partido de esquerda espanhol, tentou retirar o projeto da pauta do Congresso, mas acabou sendo derrotado em votação secreta.

Fonte: Brasil de Fato
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=8&id_noticia=235903

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo