Povo quer saber: Implante de seios lidera lista de cirurgias plásticas

11/12/13, 13:48
     

Os pacientes devem tomar alguns cuidados antes de se submeter à cirurgia.

Imprimir
Texto: A- A+
Está cada vez maior o número de pessoas que se submetem a cirurgias plásticas para corrigir imperfeições no corpo. No ranking dos procedimentos mais realizados estão o implante de prótese mamária, lipoaspiração e redução de nariz.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

O cirurgião plástico Daniel Fabiano, do Hospital São Marcos, esclareceu que a decisão sobre a cirurgia deve ser tomada pelo paciente e pelo médico. "O profissional deve analisar cada caso e verificar se a intervenção é adequada. Se não for possível uma melhora, o cirurgião deve recusar o pedido do paciente", alertou.


Daniel Fabiano acrescentou que na maioria dos casos a queixa é pertinente, mas há casos em que o paciente possui um transtorno de imagem e vê defeitos que não existem. 

Os pacientes devem tomar alguns cuidados antes de se submeter à cirurgia estética. O médico escolhido deve estar cadastrado na Sociedade de Cirurgia Plástica e o hospital onde será realizado o procedimento deve ser de qualidade.


Há casos de cirurgia plástica que são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (Sus). São aqueles relacionados ao câncer de pele, à reconstrução da mama e à fissuras palatais. 

O quadro “O Povo quer saber” é feito através da participação popular. Se você tem alguma dúvida e quer que a TV Cidade Verde responda, mande e-mail para o endereço eletrônico jornaldopiaui@cidadeverde.com.


Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo