Cirurgia plástica em adolescentes cresce 141% em 4 anos

  
Quarta, 03 de Julho de 2013 - 16:16
Fonte: Lúcio Borges com assessoria
A lipoaspiração e colocação de próteses nos seios estão no topo da lista no número de cirurgias plásticas em adolescentes, que mais que dobrou nos últimos 4 anos, no Brasil. Os dados são o que aponta um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que analisou o número de plásticas feitas por adolescentes de 13 a 18 anos.
Entre 2008 e 2012, esse número mais do que dobrou, o aumento foi de 141%. Em quatro anos saltou de 37 mil para 91 mil cirurgias. A lipoaspiração está no topo da lista, seguida pela prótese nos seios.
Segundo psicólogos, muitos adolescentes querem atingir um padrão irreal de beleza e acabam procurando as cirurgias plásticas como forma de se sentirem satisfeitos, muitas vezes sem dar atenção ao fato de que toda cirurgia implica em riscos.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica declarou que não há uma norma que defina uma idade mínima para a realização de uma operação estética. Cada caso precisa ser avaliado separadamente, levando em consideração a evolução física do paciente. (Canal Saúde / Fiocruz)
 
NOSSOS CORPOS QUESTIONADOS E REMODELADOS CONSTANTEMENTE
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo