“A anorexia me transformou em uma senhora”, lamenta mulher que pesa 38 kg

Escocesa Helen Gillespie luta contra a doença há 20 anos
Do R7
Helen Gillespie, de 30 anos, luta contra a anorexia desde os 10 anos. Por medo de se tornar adulta, ela restringiu drasticamente a ingestão de calorias para retardar a puberdade. O problema é que esta atitude a transformou em uma idosa de ossos frágeis e varizes. As informações são do jornal Daily Mail.
— Os médicos me dizem que tenho ossos de uma mulher de 70 anos de idade porque eles são muito fracos. Sinto-me como uma senhora e, se não melhorar, vou continuar a envelhecer prematuramente.

Helen, que pesa 38 kg, começou a fazer dieta aos dez anos. Por causa de o transtorno alimentar, ela passou quase a vida inteira no hospital. Por não acreditar que poderia corresponder às expectativas dos pais, Helen transferiu a frustração para a comida.
— Não queria ser criticada e sabia que o peso era algo que podia controlar. Perder peso parecia ser um talento para outras pessoas, especialmente meninas. Dessa forma, era admirada.

Helen nunca desenvolveu seios, teve namorado e saiu da casa dos pais. Ela queria mesmo era viver em um mundo infantil. A primeira menstruação veio aos 26 anos.
— Tudo se resume a ter um enorme medo de crescer. Tinha medo de relacionamentos, responsabilidades e expectativas.

Há quatro meses Helen vive na casa dos pais Rachel Gillespie, de 62 anos, e Bob Gillespie, de 63 anos. Mesmo com o apoio familiar, ela é incapaz de comer uma dieta saudável. Pelo contrário, consome metade das calorias que uma criança precisa por dia.
— Eu adoraria casar e ter filhos. Passo em frente a uma loja de noivas três vezes por semana, sempre olho a vitrine e penso como seria.
Helen diz que sua história pode servir de alerta para outras meninas anoréxicas.
http://noticias.r7.com/saude/a-anorexia-me-transformou-em-uma-senhora-lamenta-mulher-que-pesa-38-kg-02072013
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo