Plástica é saída para a perfeição totalJuliana Fontanella


A A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estima que, considerados os diversos tipos de procedimentos, os aspirantes a modelos e modelos profissionais correspondem a 20% do movimento dos consultórios.



02:00Precauções e recomendaçõesNesse perfil, a maioria dos pacientes só quer "acertar" as medidas. Os homens desejam eliminar gorduras localizadas ou "retocar" o nariz. Entre elas, os pedidos mais frequentes são próteses de mamas, redução e escultura da cintura, coxas e quadris.



Uma das razões é se encaixar nas medidas ditatoriais do mundo da Moda: altura mínima de 1,75 metro, busto e quadril de noventa centímetros e cintura de sessenta centímetros.



Divulgação





Modelos fazem ajustes mínimos de medidas, para ampliar as oportunidades de trabalho

O cirurgião-plástico Márcio Moreira afirma que orientação é a palavra-chave para todos os pacientes candidatos à cirurgia plástica, inclusive, os modelos.



O paciente que almeja um efeito estético irreal ou um resultado absurdamente fora dos conceitos estéticos ou do alcance da cirurgia plástica deverá ser submetido a um tratamento psiquiátrico. Depois, quando se mostrar mais equilibrado, pode passar por uma nova avaliação. Estima-se que cerca de 40% dos pacientes procuram solucionar problemas que o bisturi sozinho não resolve.



O cirurgião-plástico André Auersvald, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Regional Paraná, orienta que o paciente só se submeta a um procedimento desses com total segurança. A primeira providência é verificar se o médico é credenciado pela SBCP, uma garantia da especialização do profissional.



E, por se tratar de uma intervenção cirúrgica, esse paciente deve conhecer todo o processo, pré e pós-operatório. Ele deve saber de antemão quanto tempo vai levar, custos e condições de internação. O bom senso também deve prevalecer no consultório.



É o médico que explica porque a prótese ideal tem que ser menor do que aquela que a paciente deseja, explica porque mexer no nariz pode não ser uma boa ideia ou que a lipoaspiração deve ser precedida de dieta e exercícios para reduzir o risco de complicações.





Como é

Os modelos não são de falar, mas a realidade deles é semelhante à dos outros pacientes. Antes de encarar o bisturi, é preciso saber que esse procedimento não é tão banal como parece. A universitária Isabella Ucelli Moreto, vinte anos, queria seios maiores e proporcionais ao biotipo dela.



Durante a cirurgia, os médicos perceberam que a pele de Isabela não esticaria o suficiente para receber as próteses escolhidas e tiveram de mudá-las ali, no centro cirúrgico.



Ela ficou uma hora a mais na sala de cirurgia. Ao acordar, a jovem se sentiu mal e vomitou muito. O motivo foi ter tomado água antes da cirurgia. "Eu estou superfeliz. Minha autoestima está valorizada, mas eu não faria outra cirurgia se fosse algo que pudesse mudar sem ela", afirma.



A estilista Vânia Barreto, 42, lida com Moda e queria fazer as pazes com o espelho. Ela tentou academia, dieta, tratamentos estéticos e a gordurinha ainda estava lá.



Quando finalmente se submeteu à lipoescultura se surpreendeu com a dor intensa do pós-operatório. "Você fica muito debilitada. Não consegue sequer se levantar sozinha. Meu namorado teve que cuidar de mim", destaca. Para ela, valeu a pena e, Vânia, recomenda a cirurgia, mas com muita informação.







NO BRASIL, SÃO CERCA DE 630 MIL CIRURGIAS, ao ano




A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) estima que, a cada ano, são realizadas, cerca de 630 mil cirurgias plásticas no País. Pelo menos 73% são intervenções estéticas. O que preocupa os médicos é que, por falta de informação, muitos pacientes se submetem a profissionais que não têm formação para exercer a especialidade.



A Regional Paraná da SBCP desenvolveu a campanha “Cirurgia Plástica é com Cirurgião-Plástico”, para alertar a comunidade. Para saber se o médico está habilitado a realizar os procedimentos, o paciente pode acessar o site da entidade e conferir se o nome dele está lá: www.sbcp-pr.org.br

http://www.odiario.com/moda-e-beleza/noticia/608247/plastica-e-saida-para-a-perfeicao-total/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo