Marisa responde às críticas ao comercial acusado de incentivar anorexia



23/10/2012 07h31 • Da redação Novo comercial da Marisa é acusado de machismo e de incentivar a anorexia - Reprodução


Na semana passada (17) o comercial intitulado “Homenagem” da rede de lojas Marisa causou bastante controvérsia nas redes sociais e recebeu duras críticas. O vídeo que mostra uma moça magra experimentando peças de roupa enquanto comenta seus esforços para conquistar a silhueta sequinha para o verão, foi considerado machista e acusado de incentivar a anorexia.



Na tarde desta segunda-feira (22) a Marisa publicou em sua fanpage um comunicado oficial sobre a polêmica e afirmou que não teve intençào de impor estereótipo de beleza e que o bom humor é marca da empresa.



Confira o comunicado:



“Em relação ao filme “Homenagem” da nova coleção de alto verão, a Marisa esclarece que o intuito foi mostrar, de forma bem-humorada, um tema tão recorrente entre algumas mulheres nesta época do ano, que é o desejo de estar bem com o seu corpo para encarar o verão. Não à toa, este é o período de maior procura por alimentação saudável e academias de ginástica. Uma verdadeira “luta” a que se propõem tantas mulheres para atingir esse objetivo e que, de um modo geral, passa pela adoção de uma dieta mais rica em alimentos menos nocivos à saúde, porém não tão empolgantes para boa parcela da população. E aí a graça do filme.

A companhia, que está há mais de 60 anos no mercado e é hoje associada à mulher brasileira de todos os credos, raças e medidas, desenvolvendo sempre coleções democráticas, acessíveis e trazendo as últimas tendências da moda, lembra que o bom humor e a irreverência sempre foram marcas das campanhas da empresa.

A Marisa reforça que a peça publicitária não teve em nenhum momento o objetivo de impor este ou aquele estereótipo, tampouco de encorajar a adoção de dietas radicais. Mesmo porque a companhia acredita que sua longevidade se deve a excelente relação que construiu com seus clientes, parceiros e colaboradores.”



Apesar do esclarecimento da loja, mais de 250 internautas comentaram a publicação no Facebook ainda se dizendo extremamente ofendidos com o vídeo.


fonte:http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2012/10/23/311643-marisa-responde-as-criticas-ao-comercial-acusado-de-incentivar-anorexia#0 disponivel em 30 de outubro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo