Grife criticada por foto de modelo raquítica

 

Reclamações obrigaram marca a retirar imagem do site
Imagem causou polêmica / Foto: Reprodução/TopShop Imagem causou polêmica Foto: Reprodução/TopShop

     

Após publicar uma foto de uma modelo extremamente magra em seu site, a grife Topshop passou a ser alvo de duras críticas não só por parte dos consumidores, mas de entidades que combatem a anorexia. A modelo em questão é a australiana Codie Young, que, assim como a marca, afirma que é saudável e veste um tamanho 38.

"Estou muito feliz com o meu corpo e com a minha aparência porque são partes de quem eu sou! Durante toda a minha infância fui chama de anoréxica e pessoas perguntaram se eu era bulímica. E era realmente difícil às vezes lidar com isso. Sabe, algumas pessoas são naturalmente magras e mesmo se eu tentasse engordar, não adiantaria, porque não importa o que eu coma, continuo magra", escreveu a menina em seu blog.

Andrew Leahy, diretor de publicidade da Topshop, admitiu ao jornal britânico Daily Mail que a foto de Codie "acentua" as proporções da modelo, fazendo com que "sua cabeça e pescoço pareçam maiores em comparação com o resto do corpo". Mas reafirmou que a garota não tem qualquer distúrbio alimentar. De qualquer forma, a coleção retirou a imagem do ar para evitar mais polêmicas.
http://vivabem.band.com.br/moda/noticia/?id=100000444471

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo