Memória, história e luta da mulher em exposição em São Bernardo



Redação em 05/07/12

Tweet divulgação

Mostra evidencia o respeito aos direitos e autonomia das mulheres

Até o dia 14, fica em cartaz em São Bernardo, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, a exposição “Instalação Circulante do Feminino – Um Manifesto Feminista”, das 10h às 17, com entrada Catraca Livre.



A Mostra revela a memória e história de mulheres por meio de imagens, performances, fotos, cinema e cartazes, permeados por linguagens vivenciais e interativas; é um diálogo aberto entre mentes e corações afoitos por motins libertários.



A mesma exposição já esteve em São Paulo, na Galeria Olido, na cidade de Embú das Artes, no Centro de Referencia da Mulher Inês dos Santos, e circulará por mais três capitais de outros Estados e mais duas cidades de São Paulo.



A realização da mostra vem fortalecer as ações afirmativas realizadas no município para a igualdade de gênero, o respeito aos direitos e autonomia das mulheres; ações estas que visam a garantia da plena cidadania de todos os cidadãos.



A exposição é uma realização do CIM – Centro de Informação Mulher, uma organização feminista criada em 1981, que possui o maior acervo da América Latina sobre a vida e luta das mulheres no Brasil e no mundo.


fonte:http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/07/memoria-historia-e-luta-da-mulher-e-tema-de-exposicao-em-sao-bernardo/acesso em 9 de julho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo