Lipoaspiração faz a segunda vítima em menos de 40 dias

Publicação/Atualização: 23 jul 2012.





Da redação com informações do Jornalcomtexto
O sepultamento será na tarde desta segunda-feira (23/07) na capital do estado.

Uma cirurgia de lipoaspiração feita em uma clínica de Cuiabá teve um desfecho trágico, nesse domingo (22/07). A vítima foi a ex – técnica de enfermagem do Hospital Municipal(HM), de Alto Araguaia, Regina Helena Santana e Silva, de 34 anos, morreu em decorrência de complicações pós-operatórias, quando já estava em Alto Araguaia.

Ela havia feito lipoaspiração (05 intervenções) em uma clínica em Cuiabá e de alta viajou para a cidade onde moram os familiares do esposo e onde tinha muitos amigos. De acordo com o esposo de Regina, o motorista de ambulância, Wellington (Canelão) ela começou a passar mal por volta das 16h30, quando foi trazida para o Hospital Municipal (HM) e os procedimentos não foram capazes de reabilitá-la.



A enfermeira morreu entre 18h30 e 19h00, segundo informou o HM foi velada por parte do tempo em Alto Araguaia e em seguida teve o corpo transladado para a capital do estado, onde será sepultado na tarde desta segunda-feira (23/07).



Outro caso

Raila Leal Carvalho morreu em 14 de junho

No dia 14 de junho a funcionária pública Raila Leal Carvalho, 27, morreu logo depois de passar por uma cirurgia idêntica em Jataí (GO). Ela começou a passar mal depois de ter passado por uma lipoaspiração no abdômen.Teve duas paradas cardio-respiratória, em seguida.



Raila que era desportista e muito popular praticava futebol de salão. Ela era filha do também desportista Saulo Leal Carvalho e ex-presidente do Santa Rita Esporte Clube e Marilene Leal e irmã dos jogadores Ranimar Leal Carvalho e Roberto Leal Carvalho.



Lipoaspiração – Riscos e complicações:



A maioria dos pacientes fica satisfeita com o resultado da lipoaspiração. Porém, como qualquer outro procedimento médico, há riscos envolvidos. Por isso, é importante compreender as limitações e possíveis complicações da cirurgia de lipoaspiração. Antes da pessoa passar pela lipoaspiração, é importante que esteja ciente dos riscos, e deve compará-los com os benefícios em potencial para tomar sua decisão. Tente evitar ser influenciado por amigos que passaram pela lipoaspiração e médicos o encorajando a realizá-la. Decida-se por si mesmo se está disposto a passar pelos riscos associados à lipoaspiração.



Tome o tempo que achar necessário para decidir se está disposto a aceitar os riscos inerentes à lipoaspiração. Uma vez que a lipoaspiração é geralmente um procedimento estético, e desta forma não necessário em termos médicos, não há razão para pressa. Colete o máximo de informações que puder, de modo que possa tomar uma decisão embasada sobre se a lipoaspiração é adequada para você. Não acredite que complicações “somente ocorrem com outras pessoas”. É importante compreender quais são os riscos e decidir se está disposto a aceitar a possibilidade que eles podem ocorrer com você.

fonte: http://www.andredafm.com.br/noticias/lipoaspiracao-faz-a-segunda-vitima-em-menos-de-40-dias.html acesso em 27 de julho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo