Afeganistão: História de coragem de mulher que por ter sido violada arrisca a pena de morte

Publicado dia 26/07/2012



É uma história de coragem que chega do Afeganistão. Uma mulher foi violada e arrisca por isso a pena de morte decretada pela tradição tribal, mas desta vez a família e a comunidade reagiram de forma inédita.

O pesadelo desta jovem de 18 anos começou em maio quando foi levada pela polícia e entregue a um homem que supostamente terá sido ofendido por um parente dela.

Durante cinco dias foi acorrentada a uma parede, violada e espancada.
Lal Bibi é a filha mais nova de uma família kuchi semi-nómada e dedicada ao pastoreio. Têm um dos níveis mais elevados de analfabetismo e seguem um código de honra rígido.
Segundo a lei uma mulher que tenha tido relações fora do casamento, tenha sido forçada ou não, tem de suicidar-se para evitar que a desonra caia sobre a família. Se não o fizer é responsabilidade do pai e dos irmãos matá-la.
Quando voltou a casa, no entanto Lal Bibi foi aceite pela família que a levou ao hospital e apresentou queixa no gabinete do governador de Kunduz.

Perante a lentidão do processo e apoiados por toda a comunidade, incluindo o mulah da mesquita local, recorreram a uma organização de defesa dos direitos das mulheres
http://m.tsf.pt/m/newsArticle?contentId=2687963&page=1
SONHEI EM DAR UMA NOTICIA COMO ESSA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!SINAL DOS TEMPOS???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo