Produtos injetáveis para rejuvenescimento facial seguem como os tratamentos mais realizados em 2011

Na última pesquisa sobre tendências, a Associação Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS) posicionou a toxina botulínica tipo A e o preenchimento com ácido hialurônico como os tratamentos de rejuvenescimento faciais não cirúrgicos mais realizados em 2011. Em procedimentos cirúrgicos, o aumento mamário ocupou a segunda posição.




Brasil– A busca por uma aparência jovial e atrativa fez com que, somente em 2011, de acordo com os dados revelados na última pesquisa realizada pela Associação Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS), mais de 9 milhões de procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos fossem realizados nos Estados Unidos. Deste número, mais de quatro milhões correspondem à aplicação de toxina botulínica tipo A – entre elas está a mais conhecida e primeira toxina lançada, o BOTOX® ? e cerca de 1,6 milhão aos tratamentos de preenchimento facial com ácido hialurônico.



A pesquisa demonstrou também que, de 1997 a 2011, os procedimentos cosméticos cirúrgicos e não cirúrgicos quase duplicaram. Para os tratamentos que não requerem cirurgia, houve um aumento de 356%. Já, no caso das cirurgias estéticas, este aumento foi de 73%.



Procedimentos não cirúrgicos -Com base nos dados da ASAPS, dos 7,5 milhões de procedimentos estéticos não cirúrgicos realizados em 2011, o ranking dos mais recorrentes foi liderado mais uma vez pela toxina botulínica tipo A, seguido pela aplicação com ácido hialurônico, tratamentos que vão mantendo a liderança desde a inclusão nesta pesquisa nos anos de 2002 e 2004, respectivamente. Entre os cinco procedimentos em nível de preferência também estão a depilação a laser, microdermoabrasão e o tratamento a laser IPL.



O uso da toxina botulínica tipo A vem permanecendo de maneira individual em primeiro lugar na preferência de médicos e pacientes devido ao seu alto perfil de eficácia e segurança, o que pode ser comprovado com aproximadamente 29 milhões de procedimentos realizados nos últimos 20 anos em todo o mundo.



“Além da confiabilidade do BOTOX® e a sua maior acessibilidade, a diversificação das possibilidades de tratamentos passou a permitir várias intervenções pontuais no rosto. Essas intervenções compreendem desde a suavização das rugas à redefinição do contorno superciliar, da correção da exposição excessiva da gengiva ao sorrir à suavização do contorno facial pela redução do volume do músculo masseter e outras várias e efetivas ações. Ou seja, é possível proporcionar novamente harmonia a um rosto e, ao mesmo tempo, até corrigir alterações funcionais como o bruxismo (ranger dos dentes)”, explica Dr. Eduardo Sucupira, membro internacional da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética(ASAPS).



Por sua vez, o procedimento com ácido hialurônico foi novamente o segundo tratamento eleito e, de acordo com o médico, isso se deve às “suas características inquestionáveis como a biodegradabilidade, o perfil de segurança, a facilidade no manuseio, o conforto à aplicação e sua boa relação custo?benefício. Além destas características que tornam o ácido hialurônico a substância de preenchimento ideal, a perspectiva recente de seu uso para a restauração de volume ratificam essa condição de unanimidade como preenchedor facial”.



Em relação à idade, as pessoas entre 35 e 50 anos representam aproximadamente a metade dos procedimentos realizados. Os 50% restantes estão divididos da seguinte maneira: 28% em pessoas entre os 51 e 64 anos, 20% no intervalo entre os 19 e 34 anos, e 1,4% para os menores de 18 anos.



Em relação ao sexo, nove em cada dez procedimentos – no geral – foram realizados em mulheres em 2011. Vale ressaltar que, embora os dados indiquem que o público feminino continua sendo o mais interessado em recorrer a procedimentos estéticos, aproximadamente 8,6% dos homens recorreram a tratamentos estéticos não cirúrgicos com o objetivo de melhorar a aparência.



Procedimentos cirúrgicos -Com base na pesquisa, os cinco procedimentos cirúrgicos preferidos entre as mulheres foram a cirurgia estética de abdômen, o aumento mamário, a lipoaspiração, o reposicionamento das mamas e a cirurgia de pálpebras.



“Naturalmente, o corpo feminino sofre interferências hormonais mais intensas, frequentemente precoces e, assim, a mulher acaba recorrendo a ‘reparações’ anteriores à preocupação cirúrgica com o rosto”, explica o médico. O especialista ainda complementa: “a obesidade, a gestação seguida da amamentação e o padrão de beleza atualmente vigente faz com que as mulheres passassem a buscar o resgate dos seus atrativos, justificando a popularidade dessas cirurgias. Da mesma forma, não podemos deixar de lembrar que uma das cirurgias plásticas mais requisitadas pelas mulheres ao redor do mundo, o aumento da mama, permanece cada vez mais popular, sobretudo pela interferência direta sobre a autoestima feminina. É inegável que os resultados mais satisfatórios nesses casos são proporcionados não somente pelo planejamento prévio rigoroso, mas também pela disponibilidade de implantes mamários seguros das mais diversas características, com variação de formato, perfil, consistência, projeção, comprimento, largura e volume, que contribuem decisivamente para essa preferência.” concluí o Dr. Eduardo.



No caso dos homens, 800 mil fizeram procedimentos estéticos cirúrgicos em 2011, dado que representou 9% do total de tratamentos realizados e que, desde 1997, cresceu em 121%, sendo os procedimentos preferidos para eles à lipoaspiração, rinoplastia, cirurgia de pálpebras, diminuição mamária e cirurgia do rosto.



[www.alemdabeleza.com.br e www.natrelle.com.br]



Allergan -No mercado há mais de 60 anos, a Allergan é uma empresa que atua em diversas especialidades na área de saúde. Comprometida com a descoberta e o desenvolvimento de avanços científicos, sua missão é oferecer tratamentos inovadores e significativos para que as pessoas possam alcançar seu potencial máximo de vida.



Presente em mais de 100 países, a Allergan conta com aproximadamente 10 mil funcionários altamente qualificados e um portfólio global de produtos farmacêuticos: medicamentos de prescrição, isentos de prescrição, biológicos e dispositivos médicos. Utiliza recursos de última tecnologia em pesquisa e desenvolvimento para a fabricação e segurança de produtos que ajudam milhões de pacientes em todo o mundo.



A empresa iniciou sua trajetória com foco na saúde dos olhos. Hoje, a Allergan atua em diversas especialidades médicas, incluindo oftalmologia, neurociências, medicina estética, estética de mama, intervenção em casos de obesidade e urologia. A empresa se orgulha em celebrar mais de 60 anos de avanços médicos e apoio a pacientes e médicos que confiam nos seus produtos, juntamente com seus colaboradores e comunidades nas quais que está presente.


retirado do site: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=204950: acesso em 23 de junho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo