Em evento promovido pela Polícia Militar do Piauí, na manhã deste sábado (21), 56 oficiais foram promovidos por critérios de merecimento e tempo de serviço. Dentre esses, Solange de Macedo Lima, foi promovida a coronel da PM aos 27 anos de carreira. A policial entrou para a história por se tratar da 1ª mulher piauiense a chegar ao último posto da corporação.
No evento, que teve a participação do governador Wilson Martins e muitas autoridades e familiares, foram agraciados ainda 222 policiais militares. A solenidade aconteceu no Quartel da Polícia Militar. A data foi escolhida em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militar e Civil e uma das grandes personalidades no processo da independência brasileira.


Para a nova coronel, chegar a esse posto é uma honra muito grande. “É um paramento de uma carreira na corporação policial militar, especialmente por participar de uma instituição que presta serviço à sociedade há 177 anos, me sinto muito honrda”, destacou a PM, ao reforçar que, apesar dos revezes, a Instituição continua de pé e, com certeza, vai continuar. “E me orgulho de fazer parte dela”, frisou.



Atualmente, a Polícia Militar do Piauí tem 350 policiais mulheres, em um universo de seis mil militares. “A mulher é uma realidade na Polícia Militar do Piauí e esse número só tende a aumentar porque elas estão obtendo, cada vez mais, destaque no serviço prestado à corporação”, avaliou a nova coronel.



Ao longo dos últimos dois anos, o Governo do Estado vem investindo na melhoria das condições de trabalho da Polícia, a exemplo da convocação de mais de 700 policiais via concurso público e a ampliação do Ronda Cidadão na capital e também no interior. Os investimentos também podem ser vistos na reforma e construção dos batalhões e na aquisição de novos equipamentos mais modernos, como as câmeras que monitoram as principais vias da capital. “Assim que tivermos um aval positivo chamaremos outros 165 aprovados no concurso para provimento de vagas na Polícia Militar”, estima Wilson Martins.


retirado do site http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/241568_piaui_tem_a_primeira_mulher_promovida_a_coronel_da_policia_militar.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo