Editora da 'Vogue Itália' diz que moda contribui para anorexia




05 de abril de 2012 • 09h30 • atualizado às 09h32
Franca Sozzani diz que a moda é uma das culpadas pelos transtornos alimentasres
Foto: Getty Images


Comentar 0A editora da revista Vogue Italia, Franca Sozzani, disse que a indústria da moda é parcialmente culpada pelo aumento contínuo de transtornos alimentares. De acordo com o jornal Daily Mail, ela afirmou que "a moda é uma das causas da anorexia" durante palestra na Universidade de Harvard na segunda-feira (2).



No evento, ela discutiu a indústria da moda e os padrões de magreza extrema. "Uma das razões pelas quais a menina começa uma dieta muito restrita é a necessidade de corresponder a um padrão estético de magreza. Essa tendência atual tem consequências devastadoras para os hábitos alimentares de muitos adolescentes".



Aos 62 anos, a editora se mostrou contra as normas estéticas da moda. "O que nos leva a estabelecer que magro é bonito e que a magreza é o código estético que devemos seguir?", questionou aos estudantes.



Sozzi também fez questão de alertar sobre os perigos da obesidade e chamou atenção para todo tido de dietas extremas. Para defender seu ponto de vista, ela declarou que Vogue Italia vai fazer uma edição especial, "dedicada à saúde, com mulheres curvilíneas e saudáveis. Nós faremos o nosso melhor, mas antes dessa ideia de beleza mudar, vamos precisar de tempo", garantiu.



Recentemente, a revista Vogue Italia tirou uma imagem da modelo Karlie Kloss do seu site depois que a foto apareceu em sites pró-anorexia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo