Lipoaspiração só funciona com mudanças de hábitos de vida




Estudo americano observou um ano após a cirurgia, a gordura volta ao corpo se não houver uma transformação na rotina. O Brasil é o segundo país no ranking mundial de cirurgias plásticas. Atualmente são realizadas mais de 1,7 mil cirurgias plásticas, ou seja, a cada hora, são 71 operações. O país só perde em número de plásticas para os Estados Unidos, o primeiro da lista em todo o mundo. Dentre as cirurgias mais procuradas está a lipoaspiração.
A lipo consiste em retirar a gordura com uma cânula metálica. Os médicos alertam que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e sim, para retirar determinadas gorduras da região do organismo.
A prática dá resultado, asseguram os médicos. No entanto, é preciso que o indivíduo se conscientize da importância de incluir hábitos saudáveis em sua vida.
Um estudo da Universidade de Colorado, nos EUA, constatou que se o paciente continuar se alimentando com gordura e açúcar e manter uma rotina sedentária, a cirurgia tem prazo de validade. Depois de acompanhar mulheres que se submeteram a lipoaspiração e que não mudaram seus hábitos, a gordura extraída voltou após um ano. E dessa vez a situação se agravou, porque boa parte dela havia ido para o fundo do abdômen.
Os cientistas acreditam que essa gordura cria uma espécie de resistência. Para os médicos, a lipoaspiração só surte efeito se o paciente mudar seus hábitos de vida incluindo em sua rotina um cardápio saudável e equilibrado à prática de atividades físicas.

Por Carolina Abranches

http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=4147acesso em 28 de outubro

Comentários

  1. Não adianta tirar agua do bote se o mesmo se encontra furado.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor da disciplina homeopática e contra o risco. Menos é mais.

    ResponderExcluir
  3. very rightly said i am completely satisfied with you. After liposuction you need to be very careful about your daily activities and diets. Thanks a lot for sharing this information with us.
    lipoaspiracao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo