LIpo não dura para sempre

Resultados da lipoaspiração são duradouros?



Autoria: Da Redação


13 de junho de 2011


Serviços de Saúde: Conheça nosso site

Um estudo americano publicado na revista Obesity, causou muito preocupação em quem está pensando em fazer uma lipoaspiração e certa apreensão em quem se submeteu ao procedimento, recentemente.

sso porque os autores, pesquisadores da Universidade do Colorado, defendem que o procedimento pode reduzir a gordura de coxas e quadril, mas, com o tempo, a gordura retirada das coxas volta a se acumular na parte superior do abdome e nos braços.
De acordo com os estudiosos, que acompanharam 32 mulheres na faixa dos 36 anos, que tiveram suas circunferências corporais e percentuais de gorduras medidos, dois meses após a lipoaspiração, elas tinham perdido 2% de gordura e quase o mesmo em circunferência. Um ano depois, as medidas foram reavaliadas.
A gordura total voltou aos índices originais, mas concentrada na parte superior do corpo. Este tipo de resultado, segundo os pesquisadores americanos, não depende do cirurgião plástico ou de sua habilidade cirúrgica. Ele depende da “biologia da gordura”. Os pesquisadores dizem não se surpreender com a volta da gordura, pois o corpo, "defende a sua gordura”. Assim como na lipoaspiração



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo