domingo, 27 de março de 2011

O Momento agora é Deles



Já se foi o tempo em que a procura por tratamentos estéticos era privilégio das mulheres. Quem diz e comprova isso diariamente em sua clínica no Jardim Paulista é o Dr. David Di Sessa. Cada vez mais o número de homens, principalmente acima dos 40 anos, idade em que o homem está muito mais preocupado com a sua saúde e beleza, sinal da busca desenfreada pela juventude, aumenta consideravelmente em busca dos diversos tratamentos de beleza, inclusive das cirurgias plásticas.
São Metrossexuais assumidos que quando entram nas clínicas para fazerem algum tratamento, estes, não se resumem apenas aos mais simples. O metrossexual já utiliza de todos os meios para se sentir mais bonito. Sejam procedimentos pouco invasivos, como, peelings, toxina botulínica ou até os métodos cirúrgicos, como implante capilar, prótese de silicone e a lipoaspiração. Essa última, que já gerou polêmicas com mulheres - por desviarem o foco da procura pela cirurgia - tem atraído cada vez mais homens que se incomodam com excessos de gordura na região abdominal.
"Os cirurgiões constatam que para os homens, o principal motivo para recorrer a operações é a juventude da nova parceira", diz o estudo. Assim, de janeiro a março, as consultas para injeções de Botox na Inglaterra aumentaram 57% para os homens em relação ao mesmo período do ano passado. As cirurgias peitorais aumentaram 42%, e as de renovação das camadas superiores da epiderme 43%, destacou o grupo. (dados de 2009/2010)
No Brasil, além do aumento das intervenções citadas acima, a lipoaspiração é um dos casos mais procurados pelo sexo masculino, independente de estar ou não na casa dos 40 anos.
A lipoaspiração é um dos casos mais procurados pelo sexo masculino que almejam a chamada “barriga sarada”. Segundo Di Sessa, “há uma procura crescente de homens que querem realizar lipoaspiração, principalmente na região abdominal, para que a barriguinha dê espaço aos futuros gominhos". Para eliminar os pneuzinhos e as barrigas de chopp, muitos homens têm optado pela cirurgia.
Enquanto no começo dos anos 2000 poucos homens tinham coragem de fazer esse tipo de cirurgia, agora, os homens - inclusive os que praticam esportes regularmente - optam pela lipoaspiração ou pela mini-lipo, para retirar excessos de gordura que a esteira não tira.
Vale dizer que a lipoaspiração é uma Cirurgia Plástica como qualquer outra, mas tem um objetivo que não pode ser distorcido. Ela visa a retirada da gordura localizada e não serve para a perda de peso. Caso a cirurgia seja feita com outro propósito, o resultado ficará comprometido e os riscos cirúrgicos serão maiores. É muito importante alertar o paciente sobre todos os procedimentos da cirurgia de lipoaspiração e lhe assegurar que se feita com outro propósito, como a busca constante de perder peso rápido, os riscos cirúrgicos serão bem maiores do que seguindo o procedimento correto.
Os cuidados pós-cirúrgicos são os mesmos indicados para as mulheres: Drenagem linfática precoce, o uso de cinta especifica e repouso relativo. Seguindo corretamente essas orientações, o paciente certamente terá um bom resultado cirúrgico.
Para os médicos, a busca de homens pela cirurgia é um quadro que representa a quebra de preconceitos, uma vez que a cirurgia de lipoaspiração não foi criada especificamente para mulheres.
"É muito bom saber que os homens em geral têm perdido esse preconceito. É um reflexo da nova sociedade em que vivemos que está deixando de lado certos pré-conceitos que não se encaixam mais à nossa época", diz Dr. David Di Sessa
*Dr. David Di Sessa é Médico especialista em Cirurgia Plástica e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro da Sociedade Brasileira de Laser.

Disponivel em: http://www.dissessaegaravello.com.br/ Acesso em 27 de março
PELO TEXTO TAMBÉM OS HOMENS PASSAM A SER COBRADOS POR UM CORPO PERFEITO E PASSAM A SER RECONHECIDOS POR SUA PERFORMANCE CORPORAL.... COMENTEM

Um comentário:

  1. Pretendo fazer um implante, mas quero conhecer os serviços e conhecer todos procedimentos.

    ResponderExcluir

ONG explica campanha feminista com Cruzeiro, que vira destaque internacional

Ação é tida como a primeira de uma sequência de etapas de conscientização   João Vítor Marques /Superesportes  ,  Tiago Mattar /Superes...