Cirurgia a laser avança em busca da imagem ideal

18/03/2011 - 09:35



Com mais de 630 mil cirurgias plásticas por ano, brasileiros são um dos que mais recorrem a este procedimento no mundo. As inovações da tecnologia a laser e sua aplicação pelos cirurgiões plásticos e beneficiam pacientes,oferecendo segurança e bons resultados. Deka Laser traz o cirurgião plástico Alberto Goldman para o 12º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, no dia 18 de março, para abordar os avanços da lipoaspiração a laser (quebra de gordura) na face
“Diga, espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz (ou mais bonito) que eu”. Passamos por mais um carnaval e, diante dos efeitos especiais e figurinos criativos, o espetáculo ficou mesmo por conta do vislumbre aos belos corpos desfilando na passarela. Famosos ou não, os brasileiros estão em terceiro lugar no mundo quando o assunto é espelho, ou melhor, os cuidados com o corpo associados aos procedimentos de cirurgia plástica.
Segundo estudo encomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil realiza mais de 600 mil cirurgias plásticas por ano, sendo 73% estéticas e 27% reparadoras ou reconstrutoras. E ainda, conforme pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery - ISAPS), o país só perde para os Estados Unidos, primeiro da lista no mundo, e para a China.
Avanços tecnológicos – Com a crescente procura pela cirurgia plástica, crescem também as necessidades de aperfeiçoamento e inovação das técnicas. Nesse quesito, os avanços da tecnologia a laser são fortes aliados, pois podem reduzir o tempo de recuperação, minimizam o trauma (cicatrizes) e são utilizados nos procedimentos ditos “minimamente invasivos”. O uso associado da tecnologia laser muitas vezes dispensa a internação do paciente e a aplicação de anestesia geral.
De fato, a Deka Laser, divisão médica do grupo El.En., líder italiano na produção de equipamentos a laser e representada no Brasil pela Top Consult (www.topconsult.com.br), confirma que entre os 80 países em que está presente, o país verde-amarelo ficou em sétimo lugar no volume de vendas de seus aparelhos.
E para mostrar os avanços da tecnologia a laser, a Deka, além de patrocinar o evento, terá um estande no 12º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica que ocorre entre os dias 18 e 20 de março em São Paulo. Além disso, a empresa trouxe como palestrante o cirurgião plástico gaúcho, Dr. Alberto Goldman, pioneiro na técnica de lipoaspiração a laser, que mostrará os avanços no uso deste e outros lasers na face.
Alguns procedimentos em destaque no tratamento a laser: Rugas e acne – O tratamento de problemas e incômodos da pele, como rugas, manchas de envelhecimento, flacidez cutânea e marcas de acne contam com aliados poderosos. Sem necessidade de internação e com recuperação e resultados rápidos, médicos e pacientes já dispõem de um tratamento a laser que trata deformações na pele com maior exatidão e menor efeito colateral. O Smartxide Dot, aparelho fabricado pela Deka, tendo a Top Consult (www.topconsult.com.br) como representante exclusivo no Brasil, possui a tecnologia laser CO2 fracionado, equipamento inteligente que produz pequenos orifícios controlados na pele. Graças aos avanços tecnológicos agregados a esta tecnologia, parte da pele é preservada, levando a uma rápida recuperação. O resultado é uma melhora na qualidade e textura da pele, de rugas, cicatrizes de acne ou manchas, levando a uma pele mais clara, luminosa e rejuvenescida. O laser fracionado tem sido utilizado como um poderoso recurso no rejuvenescimento da face e atenuação da flacidez.



Pálpebras, papada e face – Os avanços da lipoaspiração a laser na face utilizando o Smartlipo da Deka serão demonstrados durante o simpósio. Atualmente a laserlipólise está indicada em várias áreas da face e pode melhorar o aspecto das pálpebras, papada e contorno da mandíbula. “O laser, aplicado com anestesia local, produz o rompimento controlado das células de gordura e auxilia na retração da pele com melhora da flacidez”, explica o cirurgião plástico Dr. Alberto Goldman. Recentes estudos demonstram a utilidade deste laser em praticamente toda a face, levando a resultados seguros, efetivos e, principalmente, naturais.

Celulite, gordura localizada e sudorese – Outros avanços da tecnologia laser baseados no equipamento Smartlipo são o tratamento da celulite, lipoaspiração a laser e, até, transtornos de suor excessivo. Apresentada recentemente em congresso americano de cirurgia plástica, a laserlipólise consegue atenuar as áreas elevadas de celulite e, ao mesmo, tempo, melhorar as irregularidades uma vez que o laser é capaz de produzir colágeno. A lipoaspiração a laser, por sua vez, tem as mesmas indicações das técnicas tradicionais e possui como características o fato de utilizar uma cânula de um milímetro de diâmetro. As células gordurosas são rompidas com o laser, modelando o contorno corporal ou facial. A sudorese excessiva nas axilas, incômodo muito comum, pode também ser tratada com o Smartlipo.


12º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica
Palestra: “Os avanços da laserlipólise na face” , de 18 a 20 de março (sexta a domingo)
Palestrante: Dr. Alberto Goldman (somente no dia 18, às 20h), no Sheraton WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo.

BELO TRABALHO DA MECIDINA NA ÁREA DE ESTÉTICA NOS ULTIMOS ANOS.
ESPERO QUE TODOS AVANCEM NÃO SOMENTE NO "RAMO DA BELEZA" COMENTEM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo