Morre ex-modelo francesa que ganhou fama por campanha contra anorexia

Isabelle Caro sofria da doença e em 2007 se deixou fotografar nua em campanha sobre o tema. Um ano antes, chegou a entrar em coma pesando apenas 25 kg.

Da Redação – redacao@novohamburgo.org

Famosa por se deixar fotografar nua em campanha contra anorexia, a ex-modelo e atriz Isabelle Caro, morreu no último dia 17 de novembro, aos 28 anos. A informação foi divulgada pelo site 20minutes.ch nesta quarta-feira, 29, mas sem dizer a causa do falecimento.
De acordo com o jornal online suíço, ‘a atriz francesa, sempre presente na mídia por sua luta, faleceu no mês de novembro na maior discrição possível’. Cantor e amigo de Isabelle, Vincent Bliger, confirmou a morte da amiga em seu site pessoal.
O estrelato chegou para Isabelle Caro em 2007, ao posar seu corpo muito magro para o fotógrafo Oliviero Toscani. As fotos foram usadas em campanha conta a anorexia, doença que sofria desde os 13 anos.



Em 2006, Isabelle chegou a entrar em coma em função da doença, pesando apenas 25kg e medindo 1,65 metro. Caro havia decidido superar a doença. No início de 2010, anunciou que havia chegado aos 42 kg.

Na campanha “No Anorexia” de 2007, a ex-modelo buscou chamar atenção para a doença que atinge grande número de modelos. “Esta foto, sem batom ou maquiagem, não me dá nenhum valor. A mensagem é forte: tenho psoríase, o peito caído, um corpo de pessoa mais velha”, Isabelle declarou na época da campanha.

NOVAMENTE PARA MARCAR PRESENÇA AFINAL ESTAMOS AS VESPERAS DE UM NOVO ANO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Uma nova classe de pessoas deve surgir até 2050: a dos inúteis"

A obesessão pela perfeição

Presidente da Algar Tech será mentora de iniciativa de empoderamento feminino