Dietas absurdas... Bom para começar o ano. Cuidado!

quarta-feira, 21 de julho de 2010
 CUIDADOS QUE DEVEMOS TOMAR COM AS DIETAS DA MODA


Dieta das proteínas ou dieta do carboidratoNessa proposta diminui ou exclui o consumo de carboidrato e aumenta o consumo de proteína e gordura, com o intuito de que o metabolismo troque o uso de glicose por gordura para gerar energia. É uma alimentação desbalanceada. O consumo excessivo de proteína e gordura pode causar vários malefícios ao organismo, como por exemplo, elevar o colesterol no sangue. Além disso, o carboidrato exerce funções essenciais no organismo e deve fazer parte da alimentação diária. Geralmente as pessoas que seguem essa dieta relatam sentir cansaço, falta de disposição, mau humor e outros sintomas desagradáveis.

Dieta da sopaGeralmente a sopa indicada é feita com uma variedade enorme de legumes e verduras, e em algumas receitas tubérculos, mas não tem uma fonte de proteína, o que torna a dieta desbalanceada também, além disso, não é por muito tempo que as pessoas conseguem seguir, pois logo enjoam de ficar apenas tomando sopa.

Dieta da luaNesta dieta é indicado o consumo de líquidos (chás, sucos, caldos, etc.) após a virada da lua. É uma dieta com baixo valor nutritivo, a pessoa sente fome e no dia seguinte acaba compensando e extrapolando. A eliminação que ocorre é praticamente de água do corpo, não se perde gordura.

Dieta desintoxicanteSão vários tipos: chás que produzem efeito laxante, água morna em jejum, sucos, frutas ácidas, enfim são restrições excessivas, que podem causar desidratação, problemas nos rins, fraqueza muscular, pode prejudicar a flora intestinal, dependendo da restrição terá um tipo de conseqüência.

Essas são apenas algumas dietas, a cada dia surgem novidades. O que de fato posso afirmar é que não existe milagre, é preciso que as pessoas se conscientizem disso e a partir desse pensamento comece a mudar seus hábitos aos poucos, tornando-os saudáveis, e almejando antes de ter um corpo "perfeito", ter saúde, que é o mais importante.

muito boa reportagem tirei do site cyber diet. Onde sou membro

Postado por Zi de Mello às 11:00

Marcadores: DIETA DA MODA
Disponível em: http://alziramello.blogspot.com/2010/07/cuidados-que-devemos-tomar-com-as.html
acesso em 31 de dezembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo