É antiga a procura das mulheres por lábios carnudos

Antes, as mulheres que desejavam lábios mais carnudos e sensuais inspiravam-se na atriz francesa Brigitte Bardot, tanto é que a cirurgia plástica indicada para quem possui lábios finos, ou para as pessoas que, com o passar dos anos, vão ficando com os lábios murchos, era conhecida como “Bardotização” (queiloplastia). Hoje, com novas musas em Hollywood, invariavelmente, as mulheres fazem menção à Angelina Jolie. No Brasil, uma das fontes de inspiração é a atriz Alinne Moraes.




“Com a prática clínica, percebemos que as mulheres usualmente desejam lábios carnudos, iguais ao de uma atriz e de uma celebridade. Muitas trazem fotos de revistas para copiarem os traços de outrem. É preciso alertá-las que isto não é possível. É possível aumentar os lábios, para isto, dispomos de várias técnicas cirúrgicas e de procedimentos estéticos, mas não é possível ter a boca igual a de A ou B”, afirma o cirurgião plástico, Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.



As mudanças nos lábios podem ser temporárias ou definitivas. Há mais de 300 materiais que podem ser usados para o preenchimento labial, como o ácido hialurônico, o dimetilsiloxane, o metacrilato, dentre muitos outros. “Indicamos a realização de um procedimento estético quando há um desequilíbrio evidente nas linhas faciais da paciente ou quando ela deseja ter lábios mais harmoniosos com o seu rosto. Os preenchimentos temporários costumam durar até seis meses e são indicados para aquelas que evitam fazer mudanças bruscas. Já os definitivos podem ser feitos gradualmente, para que a paciente vá se acostumando, aos poucos, com as novas feições”, diz Ruben Penteado.

Disponivel em: http://www.corposaun.com/e-antiga-a-procura-das-mulheres-por-labios-carnudos/12041/Acesso em 14.11.2010





Ads by Google















Coxas, Abdômen e Glúteos. Celulite e Flacidez. Dr. Wagner Montenegro.





www.PlasticaMontenegro.com.br









Quando a intenção for a de fazer uma mudança definitiva na aparência, o cirurgião plástico poderá recomendar a realização de uma queiloplastia. “A cirurgia promove a inversão dos lábios, a partir da parte interna da região e constrói um novo contorno. Primeiro, o cirurgião plástico faz uma incisão na linha que contorna os lábios e, em seguida, retira uma faixa de pele milimétrica logo acima e abaixo, unindo-a com a mucosa interna”, explica Penteado.

A cirurgia é feita sob anestesia local associada à sedação e dura cerca de 45 minutos, não havendo a necessidade de internação. Durante a primeira semana de pós-operatório, indica-se a ingestão de alimentos líquidos e pastosos, já que a região fica dolorida.



A exposição ao sol é proibida por um mês para evitar que a cicatriz escureça. “Mesmo assim, recomendamos, sempre, o uso de protetores labiais, que garantem a umidificação dos lábios e a fotoproteção”, diz o cirurgião plástico.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo