Atrás apenas das plasticas na mama, a lipoaspiração é a campiã das cirurgias de estética, é o procedimento mais feito pelas brasileiras. Hoje acessível também para mulheres com pouco dinheiro, e que buscam a forma física “perfeita”.




Porém não são só alegrias, por ser um procedimento cirúrgico há riscos envolvidos. De acordo com o Conselho Regional de Medicina (CREMESP), a lipo ocupa o topo do ranking de processos que investigam problemas decorrentes de cururgias e até a morte de pacientes na mesa de operação. De 289 processos movidos contra médicos na área de estética, 33,5% são referentes á lipo. Para perda de gordura localizada como no culote das mulheres por exemplo, essa é a única forma de retirar, pois elas são difíceis de serem eliminadas com a forma convencional.



Antes de decidir fazer uma lipoaspração você precisa conhecer os procedimentos e medir os prós e os contras. As complicações são: infecção que pode ocorrer depois de qualquer cirurgia, embolismo que ocorre quando a gordura penetra nos vasos sanqguineos e ficam presos nos vasos, necrose da pele que é quando a pele em cima da lipo pode “morrer”, intoxicação por anestesia que podem levar o coração do paciente a parar e isso pode ser fatal e perfurações viscerais onde através do material usado pelo médico pode haver perfurações dos órgãos e isso pode ser fatal.



Mas quando não se está contente com o corpo é necessário fazer a busca do melhor, para que a mulher ou até mesmo o homem fique de bem com o espelho. Essa eliminação de gordura pode ser feita no abdômem, cintura, costas, culotes, coxas, que são os locais mais difíceis de ser eliminados. A lipo pode trazer satisfação emocional e auto-estima, pois muitas vezes esses pacientes passam se sentir amis atraentes quendo se olham no espelho e usam certo tipo de roupas que antes tinham vergonha.



Portanto você que deseja eliminar estas gordurinhas que não consegue nas atividades físicas, procure um médico de confiança, de preferência consulte mais de um, para ver se as opniões são parecidas, e faça todos os exames necessários para que você possa ter um corpinho esbelto, sem sequélas e com saúde

A cirurgia plástica vem sendo uma alternativa cada vez mais procurada pelo público feminino. Na grande maioria dos casos, ela oferece o resultado esperado, elevando a alto estima do paciente.




Entre os procedimentos mais procurados, está a lipoaspiração. Seu objetivo é remover as gordurinhas que insistem em permanecer na barriga e que não saem com a pratica de exercicios fisicos. Antes de recorrer a esta técnica, é preciso analisar todas as consequencias que ela pode trazer. O mais indicado é conversar com um médico para que ele tire suas dúvidas sobre o assunto e te dê as orientações necessárias.



Além disso, é ele quem deve indicar qual o método mais adequado para a sua situação. A cirurgia tradicional é realizada com a aplicação de anestesia geral, tendo um pós-operatório bastante longo. Quem passa por este procedimento deve permanecer em repouso, longe de suas atividades diárias, durante algumas semanas. Seu preço gira em torno de 2 a 4 mil reais



Entretanto, uma nova técnica vem trazendo mais praticidade o público que deseja reduzir as medidas. A lipoaspiração Tumesceste é feita apenas com anestesia local e com muito mais segurança. Além disso, não é necessário que o paciente fique internado por muito tempo e nem que ele se afaste de suas tarefas. Seu valor é de 1,5 a 3 mil reais.
Disponivel em: http://blogmail.com.br/riscos-da-lipoaspiracao >Acesso em 14.11.11


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo