domingo, 14 de novembro de 2010

As mulheres-objeto dos salões de automóvel

Encontrei no Diario de Pernambuco de hoje, na seção de cartas d@s leitoræs uma crítica, que faz muito sentido, à atitude dos organizadores de salões automobilísticos de usarem mulheres como atrativos de suas feiras.


Em poucas frases - devido ao restrito espaço de cada carta a ser exibida na seção -, falou muito, e muito bem.
Carros e mulheres

por Albênia Silva

Apesar de séculos em luta por igual social e respeito, as mulheres ainda são tratadas como coisas, objetos que podem ser usados, manipulados, trocados, jogados fora quando não mais interessam. Vi com indignação a propaganda do Salão do Automóvel 2010, o texto publicado nos jornais diz: "Nem só os carros chamam a atenção no Salão do Automóvel de São Paulo... mas a verdade é que os veículos expostos nos estandes precisam dividir a atenção com outras máquinas. As montadoras selecionaram belas modelos para estarem sempre ao lado de seus veículos...". É o machismo dominador manobrando e impondo as normas do mercado, no mundo capitalista o corpo da mulher serve pra vender tudo. E o pior é que não vemos nenhuma dessas instituições que dizem-se defensoras dos direitos das mulheres questionarem tais ações.


Disponoivel em: http://consciencia.blog.br/2010/11/mulheres-objeto-dos-saloes-de-automovel.htmlacesso em 14.11.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONG explica campanha feminista com Cruzeiro, que vira destaque internacional

Ação é tida como a primeira de uma sequência de etapas de conscientização   João Vítor Marques /Superesportes  ,  Tiago Mattar /Superes...