Publicidade com gordinhas deixa mulheres deprimidas

publicado em 25/03/2010 às 10h09: atualizado em: 25/03/2010 às 15h14


http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/publicidade-para-gordinhas-deixa-mulheres-insatisfeitas-20100325.html

Estudo revela que consumidoras passam a se achar mais gordas com propagandas plus-size

Para mulheres da pesquisa, campanhas como essa dos sabonetes Dove não trazem nenhuma modelo gordinha de verdade
.Estudo feito pela Universidade de Arizona, no EUA, revela que consumidoras de publicidade em geral (revistas, anúncios de TV, etc) sentem-se mais insatisfeitas com seu próprio corpo ao ver modelos plus-size em evidência nos anúncios.Difícil de acreditar? Pois é verdade.
A conclusão de que as mulheres passam a se achar ainda mais gordas quando veem propagandas desse tipo tem um motivo até que óbvio: para a indústria da moda ser gordinha é usar manequim 42, no máximo.
Não tem nada de “plus” nesse “size” aí, não acha?
Enquanto a intenção era fazer a mulher comum se sentir bem com o próprio corpo, parece que o resultado são mais mulheres deprimidas com a imagem refletida no espelho.
A publicitária Estela Rosa, manequim 46, concorda com o estudo.
- Abrir uma revista com um editorial “para gordinhas” e ver que elas estão bem próximas do considerado normal, faz eu me se sentir uma obesa. Se aquilo é ser plus-size, eu sou o quê? Extra large size?
Os pesquisadores afirmam ainda que as mulheres gordinhas só se sentem bem quando o anúncio não traz modelo alguma – nem magra, nem plus-size.
Já as mulheres que têm o peso normal se sentem mal com as modelos magras, mas se sentem piores ainda quando veem as plus-size.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo