Do corpo desmedido ao corpo Ultramedido - Resumo dos capítulos

Capítulo 1 – Corpos aprendendo o consumo
Este capítulo é composto por reportagens que formam e informam o leitor sobre a compreensão do corpo humano, priorizando a prevenção da saúde, a conservação do corpo, por meio da renovação dos seus hábitos e atitudes, a fim de conquistar a perfeição corporal e a juventude eterna. “Você é o que você come”; “Se você comer corretamente sua vida será longa e feliz;“Você pode e deve ser mais bonita”. Enfim, mandamentos e argumentos iguais a esses são impostos como alternativa de salvação para uma vida caótica e insegura na atualidade. As publicações aproximam-se dos manuais reguladores e termos como bem-estar, saúde, reeducação alimentar, saudabilidade, equilíbrio de vida, dietas balanceadas, atividades físicas, entre outros, estão sempre presentes. No âmbito desta discussão tem-se os chamados corpos reeducados, ou seja, os que se adequam a uma forma que visa manter o controle da sociedade e a perfeição da espécie.



Capitulo 2 – Corpos em Consumo


Para este capítulo foram selecionadas as publicações que retratam transformações corporais, como cirurgias plásticas, lipoaspirações, próteses e mutilações, além do excesso de atividades físicas para remodelar os corpos. São denominados corpos esculpidos.





Capítulo 3 – Corpos Consumindo




Fazem parte da discussão deste capítulo os corpos atormentados, ou seja, aqueles que são rejeitados pela sociedade atual: os obesos ou somente acima do peso. As matérias intencionam levar ao leitor os lançamentos sobre medicamentos para redução de peso, eliminação de gordura, moderação de apetite, cirurgias bariátricas, dietas revolucionárias e também alguns alimentos que são apresentados como transformadores estéticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo