Relação de Ronaldo com a balança é complicada há mais de uma década

Problemas de sobrepeso têm início com série de lesões que atrapalham o atacante durante praticamente toda a sua carreira
POR:Bruno Winckler, iG São Paulo
A luta de Ronaldo contra a balança vem desde a recuperação da sua primeira grave cirurgia, em 2000, quando rompeu os ligamentos do joelho direito em partida entre a Inter de Milão e Lazio. A recuperação esplêndida, que culminou no título mundial de 2002, não evitou os primeiros comentários sobre a sua forma física, comuns até hoje.

Veja abaixo a cronologia da relação de luta e, depois, entrega de Ronaldo ao sobrepeso e má forma.


1999
Ronaldo tem sua primeira lesão no joelho direito, já na Inter de Milão. Ganha peso durante o tempo parado, mas recupera-se e, em forma, volta a jogar cinco meses depois.

2000
No retorno, em abril, rompe os ligamentos do joelho recém operado e só retorna aos gramados no início de 2002
2002
Recuperado da cirurgia, Ronaldo volta a jogar alguns minutos pela Inter de Milão, mas é criticado pelo técnico Héctor Cuper, que disse que ele “não entrava em forma”. Apresenta-se à seleção sob várias suspeitas mas, com 83 kg, brilha na conquista do penta. Marca oito gols – dois na final - e é eleito o melhor jogador do mundo.
2003
á no Real Madrid é criticado por torcedores que alegam falta de comprometimento. Perseguido por uma parte da imprensa da Espanha, que o apelida de “gordito”.
2004
Durante o relacionamento com a modelo Daniela Cicarelli, Ronaldo apresenta melhoras da sua forma física, tanto que o então técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira elege a modelo como a “preparadora física” de Ronaldo.
2005
Ao jornal “Folha de S. Paulo”, Ronaldo reclama das chacotas dos espanhóis. O craque diz que pesa 87 kg e alega que a televisão "engorda as pessoas".

2006
O craque se apresenta fora de forma à seleção para a disputa da Copa da Alemanha. Antes do torneio, Lula questiona o técnico Carlos Alberto Parreira sobre a forma física de Ronaldo, que provoca. “Assim como dizem que eu estou gordo, dizem que o presidente bebe para caramba. Assim como é mentira que eu estou gordo, deve ser mentira que ele bebe para caramba”.
2007
De volta à Itália para defender o Milan, descobre-se que Ronaldo sofre de hipotireodismo, que em alguns casos é responsável pelo aumento de peso. Ele passa por tratamento e emagrece cinco quilos na inter-temporada.
2008
Em fevereiro rompe os ligamentos do joelho esquerdo em partida contra o Livorno, em Milão, seu último jogo defendendo um clube europeu. Durante a recuperação é alvo de piadas mundo afora depois dedivulgadas fotos suas sem camisa com a barriga à mostra.
2009
Contratado pelo Corinthians no fim de 2008, demora a entrar em forma. Estreia no dia 4 de março, pouco mais de um ano depois de sofrer a cirurgia no joelho esquerdo. Atua no segundo tempo de partida contra o Itumbiara, no interior de Goiás. Quatro dias depois marca um gol redentor em clássico contra o Palmeiras. A grande performance no primeiro semestre do ano abafa as piadas em relação seu peso até julho, quando sofre lesão na mão esquerda e para por dois meses. Extra-oficialmente, passa por uma lipoaspiração nesse período. Ronaldo não confirma essa informação.

2010
Atua em alguns jogos no início do ano, mas sem a mesma desenvoltura da temporada anterior. É poupado de alguns jogos para estar bem durante a participação do Corinthians na Libertadores. Vai mal na primeira partida decisiva contra o Flamengo, mas tem atuação destacada na partida de volta, que marcou a eliminação do Corinthians. Em seu twitter, o atacante admite que está fora de forma e fica 112 dias sem atuar entre maio e agosto. Participou de dois jogos depois disso. Ficou fora das últimas três partidas do time e não participa do jogo desta quarta-feira contra o Santos. Se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda.
Disponivel em: http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/09/22/relacao+de+ronaldo+com+a+balanca+tem+mais+de+uma+decada+9596984.html Acesso em 27 de setembro de 2010


Comentários

  1. É, pelo jeito ele precisa urgente de uma nova “preparadora física" ;-).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo