Associação em defesa dos obesos, protege a "Preciosa"

Fonte: http://www.abril.com.br/blog/dieta-nunca-mais/2010/03/associacao-em-defesa-dos-obesos-quer-que-preciosa-mantenha-seu-peso/

Depois da notícia de que uma empresa se ofereceu para encaminhar kits de emagrecimento para a atriz de “Preciosa”, Gabourey Sidibe, com a justificativa de que ela precisa, não só ser mais saudável, mas também emagrecer caso queira ganhar um Oscar, uma nova companhia se manifestou. Dessa vez, foi a NAAFA (Association to Advance Fat Acceptance), um grupo que estimula pessoas obesas a se aceitarem.


Uma porta-voz da associação afirmou que não se pode, apenas olhando o corpo de alguém, dizer se essa pessoa é saudável ou não. “Sucesso vem em diferentes tamanhos”, declarou. A postura da primeira empresa, que deixou claro a opinião de que só magros ganham prêmio foi absolutamente errada.
Mas vale lembrar que, em muitos casos, a simples medição da circunferência abdominal pode indicar quão saudável seu corpo está. Segundo pesquisas, mulheres com medidas abdominais acima de 80 cm – aproximadamente – têm mais chance de sofrer com pressão alta, diabetes e outras doenças ligadas ao sobrepeso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo