PHOTOSHOP X MULHER X CORPO X GORDURA

DEPOIS DE 5 DIAS SEM INTERNET EM CASA, RETOMO MEUS TEXTOS. ME DESCULPEM O DESABAFO.... MAS AQUI NO BUTANTÃO, FORAM: 4 DIAS SEN ÁGUA, 1 DIA SEM TVA E 5 SEM INTERNET. DÁ PRA VIVER ASSIM???? VEJAM QUE LEGAL O TXTO QUE ENCONTREI NO BLOG:http://caleidoscopyo.blogspot.com/2010/02/revolucao-photoshop.html MAIS UM DESABAFO...

Asséptico. Foi nisso que o photoshop transformou os corpos femininos. Nós abrimos as revistas e não vemos mais curvas, dobras, manchas, pêlos, estrias e etc. Vemos corpos cujo tom de pele é uniformizado, a luz é corrigida, tudo, até mesmo os POROS, são reparados. Essa é a imagem de corpos nus a que estamos acostumados.

Com as mulheres é pior. Além de toda a história de séculos de opressão e tal e coisa eu credito também à gordura a culpa desta história. Um corpo masculino bonito é feito basicamente de músculos bem trabalhos, já as formas tipicamente femininas são moldadas com gordura. Seios, a curva da cintura, coxas e bumbuns redondos, tudo feito de gordura. E a gordura é uma vaca! Tecido molinho, que balança, temperamental e que se enche de celulite.

E daí você tem duas formas de eliminar essa vilã fisiológica. As duas são tão antinaturais que comprometem o funcionamento do corpo feminino tal como corpo fêmeo. Ou você malha, malha e malha até ficar uma pilha de músculos e diminuir a taxa de gordura corporal, ou você emagrece, emagrece e emagrece tanto que não sobra uma reserva de lipídios para contar história.

O ciclo hormonal feminino PRECISA de gordura para funcionar, o tecido adiposo É um órgão endócrino. Sem contar que, no final das contas, ao trocar a imprevisibilidade dos nossos 20%, 30% de “massa gorda corporal” por músculos ou ossos, acaba-se por trocar 6 por meia dúzia. O corpo ainda continua desagradável. Afinal, quem gosta de ver um saco de osso desfilando na passarela? Ou então aquela barriga cheia de gominhos, quadrada, das saradonas? E ai entra o photoshop de novo, para se criar curvas onde não existem.

Comentários

  1. Olá!

    Adorei o artigo! Como seria bom se os corpos fossem apenas saudáveis, com todas as dobras e curvas e cheiros e gostos... Melhor seria, se entedêssemos que para além do corpo, o que realmente o faz ser, é alma, ou algo que nos move e nos faz vida! Eu quando admiro, quando amo e quando desejo, eu começo tudo a partir da alma. E cmo é lindo um corpo que exercita os saberes da alma! amei o teu comentário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo