As cirurgias plasticas estão sendo investigadas no interior de SP. Será que o cerco se fecha?

MP investiga cirurgias plásticas irregulares na região
fonte:

http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?289653
Operações seriam feitas nos fins de semana em santas casas de cinco cidades
26/02/2010 - 14:40
EPTV

O Ministério Público investiga supostas irregularidades em cirurgias estéticas realizadas em hospitais da região, que não têm condições adequadas e nas quais atuariam médicos plantonistas. As operações seriam feitas em santas casas, durante os finais de semana, nas cidades de São Simão, Santa Rosa de Viterbo, Serrana, e Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto e em Descalvado, na região Central.
Há três meses, a enfermeira Sabrina Machado da Silva, de 31 anos, morreu após fazer uma lipoaspiração em um domingo, na Santa Casa de São Simão. Durante a cirurgia ele sofreu quatro paradas cardíacas e teve que ser removida para um hospital de Ribeirão Preto, onde não resistiu. O laudo do Instituto Médico Legal apontou como causa da morte hemorragia aguda provocada por instrumento cirúrgico.
Segundo o promotor de Justiça de São Simão, Tiago Essado, além do hospital não ter a estrutura necessária para a cirurgia, o anestesista estava de plantão e, por conta disso, teve que deixar a sala de cirurgia várias vezes.“São duas funções e, no nosso entendimento, precisa ter uma pessoa distinta para cada um delas”, afirma Essado

De acordo com o Conselho Regional de Medicina, o médico que acumula atendimento do SUS durante uma cirurgia pode ter o registro cassado.

O advogado do anestesista e o diretor da Santa Casa de São Simão não foram encontrados para comentar o assunto. O advogado do médico que fez a operação em Sabrina disse que só vai se manifestar após a conclusão do Ministério Público.

fonte:http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?289653

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo