OS FAMOSOS TAMBÉM SOFREM DE TRANSTORNOS ALIM ENTARES


Madonna pode sofrer de vigorexia
Distúrbio faz vítima se submeter a programa de exercícios excessivo
POR DANIELA DARIANO, RIO DE JANEIRO


Rio - A imagem ‘pele e músculo’ da cantora Madonna, 50 anos, na saída de um restaurante em Londres, deu o que falar. Especialistas levantam a hipótese de vigorexia, comportamento obsessivo que faz a vítima se submeter a exercícios físicos excessivos em busca de uma imagem inalcançável.
Madonna parece não ter mais gordura no corpo de tanto malhar
“A vigorexia é distúrbio comportamental, como bulimia e anorexia”, observa o médico de esporte do Comitê Olímpico Brasileiro, João Olyntho Machado Neto. O jornal inglês ‘Daily Mail’ disse que Madonna tem exagerado na musculação e na dieta: ela malharia horas por dia, seis vezes na semana. O ‘body builder’ Mário Gomes explica que exercícios pesados podem causar degeneração celular. “Não sabemos o treinamento de Madonna, mas supomos que ela esteja bem assessorada”, observa.
Para a
endocrinologista Simone Polonine, a cantora pode estar saudável. Mas a médica admite: “Ela não tem gordura. Parece um atlas de anatomia”. Níveis baixos de gordura numa mulher de 50 anos podem antecipar a menopausa e causar problemas ósseos, alerta João Olyntho. “Pode haver comprometimento psicossocial. Tem quem deixe de ir a funeral de parente para malhar”, conta.A dançarina Gracyanne Barbosa reconhece que é difícil parar. “Gosto de estar sarada e me perco. Tenho personal que diz se estou malhando demais o braço”, fala. A atriz Claudia Ohana já sofreu lesões com treinamento: “Mas estou longe de ser a Madonna. Acho o corpo dela um pouco exagerado. Não quer dizer que não a admire e não a inveje.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo