NÃO É NOVIDADE, MAS VALE A PENA LER


Em dezembro de 2006 , o Fantástico já anunciava...
Para assistir a matéria na íntrega é só acessar o site do fantástico
www.globo.com/fantástico.
Obcecadas com asa formas do corpo, elas agora querem afinar a cintura a qualquer preço. Recorrendo aos torturantes espartilhos ou até mesmo fazendo cirurgia para tirar uma costela.
Karina Raquel de Campos se aperta no espartilho para diminuir as costelas e conseguir uma cinturinha. A maquiadora Evelyn R. da Silva foi mais longe e aceitou a proposta de um cirurgião plástico para retirada da costela.
A modelo Sheila e a empresária Fátima Teixeira também chegaram ao extremo de retirar as costelas para afinar a cintura.

Perigo
O corpo humano tem 12 pares de costela, que protegem toda a parte cardíaca, os pulmões, o fígado e o braço. São ossos que saem da coluna vertebral, contornam o tórax e se unem ao osso do peito, o esterno. Os dois últimos pares são os únicos que não se unem na frente. São as costelas flutuantes. Justamente as costelas de que algumas mulheres estão querendo se livrar.

Para o professor Ivo Pitanguy, respeitado como um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo, "a retirada de um órgão, que o organismo colocou sabiamente para proteger qualquer agressão externa, é um absurdo. É uma cirurgia fácil de fazer, mas mutilante, e não deve ser feita."

"A pessoa não passa por esse tipo de tratamento sem determinadas seqüelas. Isso é evidente. Tem dificuldades de digestão, varizes, hemorróidas, atrofias musculares importantes, tanto da musculatura lombar quanto da abdominal", diz Carlos Henrique Massaneiro, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
SBCP é contra o procedimento
A posição da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é clara quanto à retirada das costelas para fins estéticos: "A sociedade não recomenda esse tipo de cirurgia", afirma José Saldanha, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Fonte: Revista A Hora da Cirurgia Plástica. Regional Rio de Janeiro, nº 91 – dez/2006
Vale também colocar a opinião de outro cirurgião plástico, publicada hoje no site
www.terra.com.br, em destaque a o peração de uma atriz porno Carla Miranda - atual rainha do Bum-Bum , (sobrinha da Gretchen)
Operação tem altos riscosA operação de retirada de costelas é feita somente por pouquíssimos profissionais no Brasil, segundo o cirurgião-plástico Cláudio Rebello, do Centro Médico Richet. Isso porque, de acordo com ele, os riscos são altos.
"Não é tão simples assim. Como é para retirar um osso nesta parte do corpo, pode até haver perfuração da pleura (membrana que envolve os pulmões)", explica Rebello, acrescentando que esse tipo de operação é mais realizada no México.
Além disso, há os problemas comuns a todos os tipos de cirurgia, como cicatrizes e reação à anestesia.


Enfim se começarem a anunciar que a retirada de orgãos como os rins, o fígado, o coração proplonga a juventude , talvez a mulherada sai retirando tudo. Quem sabe até o cérebro, para aliviar o peso!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E a vigorexia anda à solta!!!!

Vítima de anorexia, Carola Scarpa morre em São Paulo

Homens superam preconceitos e aderem ao silicone para turbinar o corpo